sáb, 19 de abril de 2025

Variedades Digital | 12 e 13.04.25

Módulo do bairro Wilson será reativado pela Brigada Militar

Mutirão de limpeza foi realizado pela secretaria de serviços urbanos e reformas no local pelos policiais
Secretário Julio Motae Capitão Alanor acompanharam a revitalização do espaço. (Foto: Marcelo Pinto/AP )

Na última quinta-feira (16), a equipe da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSU) realizou a limpeza na praça da Caixa D’Água do Wilson, com o objetivo de melhorar a visibilidade e a iluminação no local.
De acordo com Júlio Mota, secretário da SMSU, diversas articulações estão sendo feitas pelo governo Ana Tarouco para melhorar a segurança pública na fronteira.
“O comando da Brigada Militar entrou em contato conosco solicitando um apoio para uma ação na praça com intuito de reativar e trazer o policiamento comunitário, e como executivo recebemos de braços abertos essa ideia e apoiamos. Acreditamos na nossa Brigada Militar, que sai todos os dias nas ruas estando atentos às demandas, então entenderam por bem fazer essa movimentação na região do Wilson, e nós como secretaria, compete dar o apoio”, disse o secretário.
O comandante do policiamento ostensivo, capitão Alanor Rodrigues, relatou que revitalizar o módulo do Wilson e o da entrada da cidade era um desejo da BM.
“Reunimos nossos esforços junto ao vereador Alvienes que nos amparou com materiais para que o nosso efetivo da guarda montada, que está aqui durante esta e a próxima semana, possa fazer a revitalização do nosso módulo o quanto antes. Esperamos que em 15 dias já esteja funcionando para empregarmos o policiamento comunitário e ter mais proximidade com a população”, destacou o capitão.
O comandante do 2º RPMON, major Aníbal da Silveira, frisou que o intuito é que o módulo volte a ser um ponto de referência para a comunidade e um local onde os policiais possam fazer um ponto base.
“Nosso planejamento é aqueles que já existem, que é no Wilson, e no futuro refazermos o da João Goulart novamente, talvez no ano que vem. Este ano nós estamos focando ali no Wilson, até porque a comunidade também abraçou a ideia e vamos revitalizá-lo”, disse.

Sorteio da Promoção Amigos da Sorte: TV 50 polegadas é sorteada

Posto Espigão Matriz, [19] – O 1° sorteio da promoção Amigos da Sorte foi realizado na manhã deste sábado no posto Espigão Matriz, com a presença de representantes das empresas participantes Augusto, Feluma, Espigão e Righi. O evento foi animado por um show do cantor Mateusinho Carvalho e uma apresentação do radialista Danúbio Barcelos. Durante o sorteio, foi premiado Saul