A sexta-feira (10) foi o primeiro dia da 35ª Festuris Gramado. A oportunidade serviu como o pontapé inicial para a apresentação do Destino Binacional para as milhares de pessoas que passaram pelo Serra Park, onde acontece o evento até domingo (12).
O evento contou com a presença do ministro do Turismo do Uruguai, o riverense Tabaré Viera; da prefeita de Livramento, Ana Tarouco (PL); da secretária de Turismo do município, Sandra Pontes; do diretor de Turismo de Rivera, Jean Alves; e de representantes da Mesa Binacional de Turismo, Viviane Maciel, Vera Reis e Gustavo Irigaray, entre outros.
TREM DO PAMPA
Um dos estandes que mais chama a atenção para a Fronteira é o da Giordani Turismo, que opera o Maria Fumaça em Bento Gonçalves, e que começará a operar o Trem do Pampa em Livramento. Recebidos pela diretora da empresa, Andréia Zucchi, a prefeita e a secretária falaram da expectativa para a cidade do início das operações, que aguarda apenas uma liberação para o início do serviço na fronteira.
AEROPORTO BINACIONAL
O ministro Tabaré Viera recebeu a mandatária e o ministro do Turismo do Brasil, Celso Sabino, no estande do Uruguai. Sabino disse estar cada vez mais afinado com Tabaré na costura que está sendo feita entre o Brasil e o Uruguai para o Destino Binacional. Tabaré, inclusive, destacou a reinauguração do aeroporto binacional de Rivera, que está marcado para o dia 11 de dezembro.