qui, 10 de abril de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.04.25

Sicredi dá dicas para quem quer se planejar para tirar os sonhos do papel

Com o final do ano chegando, é hora de tirar os sonhos e planos do papel. As tão esperadas férias de verão estão chegando e o desejo é aproveitar ao máximo esse período ou fazer uma reforma em casa.

Independentemente do sonho, é crucial ter um planejamento bem-organizado para garantir que tudo ocorra da melhor maneira possível.

Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a planejar suas férias e reforma da casa sem ultrapassar o orçamento previsto:

Dicas para suas férias:

  • Decida o destino da sua viagem e feche os pacotes com antecedência. Isso permitirá que você estime os seus gastos e ainda ter a opção de usar o programa de milhagem do seu cartão de crédito.
  • Se a viagem for de carro, faça uma revisão em seu veículo e consulte as opções de seguro disponíveis para garantir a sua segurança 24 horas.
  • Não se esqueça da sua Tag de Passagem, que permite o pagamento automático em todos os pedágios do Brasil e em estacionamentos conveniados. Com a sua tag, você evita filas e chega mais rápido ao seu destino.

Dicas para sua reforma do seu lar doce lar:

  • Analise as opções de financiamento para garantir a aquisição de materiais de construção e pagamento da mão-de-obra, com prazo de até 60 meses para quitar ou de uma única vez.
  • Invista na segurança do seu lar e contrate um seguro residencial, que oferece coberturas e assistências contra imprevistos e assistência 24 horas de chaveiro, hidráulico, eletricista, vidraceiro, Entre os benefícios estão assistência 24 horas com serviços de chaveiro, hidráulico, eletricista, vidraceiro e indicação de profissionais especializados, bem como as coberturas vão deste contra incêndios, vendaval, danos elétricos, quebra de vidros, roubo/furto de bens e veículo em garagem.

Realize seus sonhos com a Sicredi Essência: aqui não é só dinheiro, é ter com quem contar. Ainda não é um associado? Abra sua conta e venha cooperar com a gente.

TRIBUNAIS DE CONTAS, DIREITOS FUNDAMENTAIS E POLÍTICAS PÚBLICAS

Artigo escrito pelo ouvidor do TCE-RS, Cezar Miola – Conselheiro do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul:   Desde a promulgação da Constituição de 1988, o Brasil avançou, no plano institucional, não apenas com o estabelecimento de direitos e garantias fundamentais, mas na conformação de um projeto de Nação balizado pelos marcos precisamente delineados no mesmo Estatuto. Esse

Senador General Hamilton Mourão via X (antigo Twitter)

“Lula e o PT passaram a vida criticando os efeitos “nocivos” do livre comércio, da globalização e do Consenso de Washington. Agora passaram a atacar o tarifaço de Trump sob o argumento de que sabota o sistema multilateral de comércio e as cadeias globais de produção. Eles tem que decidir o que são, protecionistas ou adeptos do liberalismo econômico. Difícil,