dom, 29 de dezembro de 2024

Variedades Digital | 27 e 28.12.24

Ministério Público realiza operação na Secretaria da Fazenda

Operação aconteceu com apoio da Brigada Militar
Foto: AP

Na manhã desta terça-feira (07), o Ministério Público do Rio Grande do Sul realiza operação na Secretaria da Fazenda de Sant’Ana do Livramento. A ação aconteceu com apoio da Brigada Militar, que fez o acompanhamento.

A secretária da Fazenda, Gisela Alvarez, recebeu pessoalmente, o Ministério Público e que, de acordo com informações extraoficiais, o caso seria de busca e apreensão, supostamente, por um caso envolvendo o ano de 2019.

A ação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio Grande do Sul (GAECO/MPRS) e da Procuradoria da Função Penal Originária (PFPO), realizou duas operações que visam desarticular ações de envolvidos em fraudes em processos licitatórios. Os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão em uma empresa que fornece softwares de gestão pública para prefeituras gaúchas.

Ao todo, a operação Cartas Marcadas realizou a investigação em sete cidades do Rio Grande do Sul e quatro em Santa Catarina. Pessoas ligadas à empresa e servidores municipais são investigados. Ao menos R$ 2,8 milhões dos suspeitos foram bloqueados.

“Negrinho”: Mãe afirma que menino de 8 anos foi vítima de racismo em padaria local

Na manhã deste sábado (28), um caso de injúria racial envolvendo uma criança de 8 anos gerou repercussão em Sant’Ana do Livramento. Patrícia Cavalheiro, mãe do menino, relatou em suas redes sociais que seu filho foi chamado de “negrinho” por uma pessoa dentro de uma padaria próxima ao bairro onde moram. Segundo Patrícia, o menino foi ao estabelecimento para comprar

Homem agride idoso no Parque Internacional

Indivíduo com Múltiplos Antecedentes Criminais Agride Idoso nas Proximidades do Parque Internacional e é Contido pela População em Livramento