Na última semana, estudantes das escolas estaduais Alceu Wamosy e Professor Chaves receberam a premiação da Comissão de Direitos Humanos e Trabalho Decente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª região, pela participação no concurso organizado pelo órgão do Poder Judiciário.
Os três primeiros colocados — aluno e professor orientador — de cada categoria receberam um tablet Samsung A7 e kits de material escolar e livros. Os alunos que ficaram entre a 4ª e 10ª colocação receberam uma menção honrosa e um kit de material escolar. Os professores que orientaram os trabalhos foram agraciados com certificado de destaque.
Receberam os prêmios os alunos Deryck Maxuel da Costa Martins, 1° ano; Arthur Machado Pereira, 1° ano; Elena Castilho Lagarreta, 1° ano; Alice da Conceição Marques Mendes, 9° ano; Thaís Eduarda Morales Saraiva, 6° ano; Jade Cabral Cavalheiro, 4° ano; juntamente com os professores orientadores: Silvana Veloso, 1° ano; Rita Marques, 4° ano; Lóren Nunes da Rocha, 6°e 9° ano, da Escola Estadual Professor Chaves.
Do Colégio Estadual Alceu Wamosy, receberam os alunos: Sthephany Alves Flores, 7°ano; Jeremias da Silva montanha, 7°ano; Liara Giovana Menezes da Silva, 7° ano; Gabriela Tebas Martins, 5°ano; Matheus Gonzales Ramires, 9°ano; Luíza Machado Santiago, 8°ano; e Luísa Almeida Garcia, 3°ano do ensino médio, turma 301.
O concurso teve como objetivo envolver e estimular a comunidade escolar a debater as temáticas que envolvem os direitos humanos, trabalho seguro, combate ao trabalho infantil, entre outros.
Os alunos vencedores tiveram de elaborar desenho ou texto de até 30 linhas sobre um dos temas: combate ao trabalho infantil; trabalho decente; combate a todas as formas de discriminação no trabalho; e segurança e saúde no trabalho.