A 27ª edição da Fit – Feira Internacional de Turismo da América Latina – atingiu um novo recorde de participantes. Andrés Deyá, presidente do evento, afirmou que a feira continua a crescer, não apenas pelo trabalho de uma pessoa ou de uma instituição, mas por tudo o que faz todo o setor do turismo acontecer. A Fit América Latina representa um dos maiores eventos do turismo sul-americano. O Jornal A Plateia e a RCC FM acompanharam de perto cada detalhe do evento que transcorreu de 30 de setembro a 03 de outubro. Ao longo de todos os dias de feira, foi possível registrar negócios sendo fechados, conexões realizadas e, principalmente, diferentes destinos do Rio Grande do Sul e das demais partes do Brasil sendo apresentados aos mais de 49 países diferentes presentes no evento.
Nesta 27ª edição, o público foi 9% maior que a histórica feira de 2019, realizada pré-pandemia. Ao todo, foram 127.492 visitantes neste ano, segundo a organização do evento, sendo que 39 mil eram de profissionais e os mais de 87 mil público em geral; pessoas que foram até a feira para conhecer e serem postas em uma imersão de roteiros turísticos, espalhados por diversas partes do mundo.
Câmara ouvirá Margareth Menezes sobre denúncias no Ministério da Cultura
Ministra terá que explicar uso político do Programa Nacional de Comitês de Cultura e cachês pagos com dinheiro público no Carnaval