sex, 11 de abril de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.04.25

Corpo de idoso desaparecido há quase duas semanas é encontrado na Florentina

Imagem aérea: Fabian Ribeiro/AP

Na noite de quinta-feira (12), o corpo de Nei da Luz Corrales foi encontrado na região do Passo da Florentina, na zona rural de Sant’Ana do Livramento.

De acordo com informações da Brigada Militar, um homem que teria ido pescar na região com seu cachorro sentiu um forte odor e foi atrás do animal que acabou localizando o idoso sem vida dentro da água.

O corpo de bombeiros foi acionado para retirar o corpo que foi reconhecido pelos familiares por conta da vestimenta.

Entenda o caso

Nei da Luz Corrales, de 75 anos, estava desaparecido desde segunda-feira (2), após ter saído de sua residência na região do Cerro de Palomas. De acordo com os familiares, Nei possuía Alzheimer e costumava andar pela região antes do diagnóstico e tinha um vasto conhecimento do local.

Durante a semana Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil iniciaram as buscas na localidade do Arroio Ibicuí da Faxina, onde o idoso possivelmente teria passado, sendo confirmado mais tarde graças a ajuda de cães farejadores da Brigada Militar e da Policia da cidade de Rivera.

O capitão do 10º Batalhão do Corpo de Bombeiros, Vitor Bianchi, informou que desde que iniciou as buscas, efetivos a pé e motorizado foram utilizados na tentativa de localizá-lo, assim como drones, mergulhadores e binômios.

Na última terça-feira (10), após intensos dias de procura na região, as buscas foram encerradas no local pelo Corpo de Bombeiros que passou o caso para a Polícia Civil.

Gestão pública do futuro: capacitação em Ronda Alta foca em inovação, transparência e eficiência

Nesta quinta-feira (10/04), a Câmara de Vereadores de Ronda Alta sediou importante evento dirigido a prefeitos, secretários municipais e servidores das áreas de licitações e contratos da região. A iniciativa, que visou a capacitação dos agentes públicos, contou com a participação do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS), Edson Brum, e dos auditores