A Estância Guatambu, de Dom Pedrito, e a Caty Agropecuária, de Santana do Livramento, promovem, no dia 5 de outubro, a 51ª edição do tradicional remate anual Guatambu e Caty. O evento comercial, que dentro da temporada da chamada Primavera Gaúcha, será 100% virtual e ofertará 100 touros das raças Hereford e Braford de “ponta” do plantel. Os dois criatórios também oferecerão este ano 25 fêmeas super destacadas com várias candidatas a doadoras. O martelo ficará sob a responsabilidade das leiloeiras Central Leilões e Cambará Remates.
O proprietário da Estância Guatambu, Valter José Pötter, salienta que os reprodutores Hereford e Braford são avaliados no programa da Conexão Delta G por Dep’s Genômicas e Índices Genéticos para facilidade de parto, para alta fertilidade, ganho de peso, carcaça superior, resistência a infestação de carrapato e adaptabilidade. Já as novilhas são top seleção para essas características, sendo deca 1 nos índices genéticos. “É um leilão consolidado com 51 anos consecutivos de realização e uma carteira com centenas de clientes, além de uma oferta volumosa e qualificada em termos técnicos. A nossa perspectiva é muito boa”, destaca o agropecuarista.
Programação – O pregão está previsto para iniciar às 13h30min, com a comercialização dos 25 touros da raça Hereford e poderá ser acompanhado por meio das plataformas Lance Rural e Canal do Criador. Às 15h, será a vez dos 75 touros Braford. E, às 18h, as 25 novilhas, sendo 12 delas Hereford e Braford de um ano de idade, e outras 13 Braford, de dois anos de idade com prenhes positiva.