sex, 11 de abril de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.04.25

Prefeita Ana Tarouco comenta sobre bloco de oposição ao seu governo

"Não temos razões para nos assustar", afirmou.
Prefeita Ana Tarouco (PL) - Foto: Marcelo Pinto

A prefeita de Sant’Ana do Livramento Ana Tarouco (PL) comentou, na manhã desta segunda-feira (18), sobre a formação do bloco “Diálogos por Livramento”, grupo de oposição ao seu governo. Após ser questionada se a composição de PT, PDT, PSB e PCdoB “assusta” a gestora, Ana respondeu:”Não temos razões para nos assustar”.

“Nós temos uma convicção muito grande do que estamos entregando para Sant’Ana do Livramento e isso que vai ser avaliado futuramente: o que cada um desses nomes e partidos já entregaram, porque todos já estiveram, todos já fizeram ou não fizeram, então nós não temos razões para nos assustar, nós temos um currículo que fala por nós e eu não falo nem um currículo pessoal, mas de administração pública santanense para apresentar e a população vai avaliar. A população é soberana nessa avaliação”, comentou.

A declaração foi feita em entrevista ao “Jornal da Manhã”, da Rádio RCC FM, momento após o Partido Progressistas declarar apoio a reeleição de Ana Tarouco nas eleições de 2024.

ENTENDA

No inicio de setembro o Partido dos Trabalhadores (PT), o Partido Democrático Trabalhista (PDT), Partido Socialista Brasileiro (PSB) e o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) anunciaram a formação de um bloco para fazer oposição ao governo da prefeita de Sant’Ana do Livramento, Ana Tarouco.

A denominada “Frente Diálogos por Livramento” terá em três bancadas, oito parlamentares ficam na oposição ao governo, considerando as decisões partidárias. A ideia é que esse bloco se torne uma coligação para enfrentar Tarouco nas eleições de 2024.

 

 

Gestão pública do futuro: capacitação em Ronda Alta foca em inovação, transparência e eficiência

Nesta quinta-feira (10/04), a Câmara de Vereadores de Ronda Alta sediou importante evento dirigido a prefeitos, secretários municipais e servidores das áreas de licitações e contratos da região. A iniciativa, que visou a capacitação dos agentes públicos, contou com a participação do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS), Edson Brum, e dos auditores