A chuva intensa que caiu em Sant’Ana do Livramento, desde a noite de segunda-feira (11), preocupou os moradores do Beco da Belizária, no bairro Kenedy. Até às 08h desta terça-feira (12), foram 25,2mm, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A chuva veio acompanhada de vento, que chegou a 78km/h, segundo a estação do Aeroporto de Rivera.
O Beco da Belizária é uma via que passa sobre galerias que escoam o esgoto pluvial da cidade. No local, no entanto, diversos buracos são encontrados. “A gente tem medo, porque quando chove muito forte, isso aqui estremece tudo. É um barulhão. Toda (a água da) chuva baixa aqui para esta galeria”, relata um dos moradores com quem A Plateia conversou nessa manhã.
Em diversas oportunidades, os moradores do beco perderam seus pertences, devido às enchentes no local. “A gente tem medo que caia uma laje dessas da galeria, termine com o fluxo de água normal, a água suba e inunde a nossas casas de novo”, complementou o morador.
Procurado, o secretário de Obras, Dilmar Pereira, informou que está buscando viabilizar novas galerias junto a Defesa Civil do Estado, a exemplo da vila Brisola.

