A terça-feira (22) iniciou com o cumprimento de vários mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva em Sant’Ana do Livramento. Após pouco mais de um mês após o assalto a relojoaria, a Policia Civil conseguiu prender mais nove pessoas envolvidos no esquema.
Denominada Operação Arqui-Inimigos, os agentes da Delegacia de Polícia de Sant’Ana do Livramento, com apoio do núcleo de abigeato e SIPAC da 12ªDelegacia de Policia Regional do Interior, cumpriram os mandados prendendo um homem preventivamente por tentativa de homicídio ocorrido na avenida João Goulart e também por ser suspeito de efetuar disparos de arma de fogo contra um homem na Vila Real, vindo a atingir uma criança de três anos, que veio a óbito.
Ainda segundo a Polícia Civil, foram presos preventivamente sete indivíduos, integrantes de facção contrária, envolvidos no assalto à relojoaria Castro, no dia 4 de julho de 2023. Nas buscas foram apreendidos com uma mulher, pistola, kit roney, munição de uso restrito, capa de colete com nome da Policia Civil e máscaras, sendo autuada em flagrante por posse de arma e munição de uso restrito.
Após os procedimentos de praxe, os presos foram encaminhados à penitenciária local à disposição do Judiciário.