O vereador Romário Paz (MDB) se licenciou do seu mandato parlamentar nesta terça-feira (15). O seu suplente, Pedrinho Santafé (MDB), assumiu a cadeira do partido na Câmara Municipal. A substituição aconteceu uma dia antes do julgamento das contas do ex-prefeito Ico Charopen (PDT). Ele deve ficar licenciado até a próxima sexta-feira (18).
Segundo informações, as licenças dos vereadores não requerem apresentação de justificativas, por serem utilizadas apenas em ocasiões particulares, sendo assim, uma vez licenciado Romário não recebe salário.
Romário disse que se licenciou do cargo até a próxima sexta-feira (18), em virtude de uma viagem que fará com a sua família para a Argentina. Uma vez licenciado, ele não recebe salário. Muito embora o parlamentar tenha se afastado um dia antes do julgamento das contas do ex-prefeito Ico Charopen (PDT), Romário diz que seu afastamento não tem nenhuma relação com o fato.
“Se eu tivesse indo para uma agenda em Porto Alegre com um deputado, eu cancelaria sem nenhum problema, eu transferiria a agenda. Só que eu estou indo para a Argentina, então é totalmente diferente. Eu não estou usando diária da Câmara, estou indo com recursos particulares meus. Eu já tinha pago diária em hotel e tudo”, comentou Romário.
O vereador complementou disse que se tivesse que votar, votaria, pois é o seu trabalho, mas que nesta situação não tem como desmarcar o compromisso familiar. “Não me afastei porque vai a votação as contas do Ico. Eu me afastei porque eu já estava com o compromisso marcado e foi colocada a votação para o dia 16, que a gente soube há 15 dias atrás somente por isso”, justificou.