A Prefeitura de Sant’Ana do Livramento realizou um ato, nesta semana, para distribuir 1069 tablets aos alunos do 6° ao 9° ano do ensino fundamental. Além disso, 150 professores da rede municipal de ensino também foram contemplados com a entrega.
A ideia, segundo a secretária municipal de Educação, é fomentar os estudos, ampliação do acesso à tecnologia e inovação, facilitando assim o ingresso dos nossos jovens no mercado de trabalho. “É um momento de realização para nós e para a comunidade escolar. Há um clima de muita esperança entre pais, alunos e professores. É uma construção que vai ser feita a muitas mãos”, afirmou Elisangela Duarte.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Maurício Galo del Fabro (PP), participou do evento e destacou a ação do município. “Só temos que enaltecer e cumprimentar pela ação de entregar tecnologia para a rede municipal de ensino, visto que é imprescindível. A tecnologia anda junto com o conhecimento”, afirmou Galo.
Nos próximos dias, os professores passarão por uma capacitação junto ao Instituto Federal Sul-riograndense (IFSul), como forma de desenvolver novas ideias que serão aplicadas com o novo equipamento.
O vice-prefeito Evandro Gutebier (Republicanos), destacou a importância do projeto chegar na zona rural como chega na urbana. “É importante para que a comunidade escolar rural possa acompanhar a urbana, esse é o objetivo deste projeto que chega em todas as escolas do município nos anos finais”, disse.
De acordo com o Executivo, foram aproximadamente R$ 2 milhões investidos. “Mais um investimento. Se fala muito em inovação e educação mas, na prática, são eventos como este que vemos a entrega. Óbvio que sabemos que tem muita coisa para se fazer, mas o importante é que estamos aqui cumprindo com o nosso papel, fazendo a nossa parte”, frisou a prefeita Ana Tarouco.
Presidente e relator da Comissão Especial se reúnem com técnicos do Centro de Liderança Pública em SP
Dentro do cronograma de atividades da Comissão Especial do Desenvolvimento Econômico, os deputados presidente e relator, Guilherme Pasin e Rodrigo Lorenzoni, estiveram na manhã desta quarta-feira (30), no Centro de Liderança Pública, em São Paulo. A partir de agendas como essa, a Comissão deve apresentar um diagnóstico e propor soluções efetivas para estimular o desenvolvimento dos setores produtivos do RS.