Durante a mateada, em celebração aos 200 anos de Sant’Ana do Livramento, que aconteceu no Lago Batuva, a chefe do Executivo anunciou o retorno do carnaval ao município em 2024.
De acordo com a prefeita, o anúncio deveria ter sido feito no show do Raça Negra. Porém, todos os detalhes deveriam ser divulgados conforme a organização da LIESA e do município.
“O anúncio era para ter sido feito no show do Raça Negra, mas hoje aproveitando a presença da Denise Toledo, presidente da LIESA, que tem sido a parceira nesta construção, e sim, em 2024 temos a retomada do carnaval competitivo, a retomada das escolas de samba e dos desfiles. Agora, daqui pra frente, é trabalhar muito, porque sabemos que o ‘chisme’ será grande, mas o importante é que a cultura mais popular que nós temos também tem seu espaço em Livramento. Estamos juntos todos pelo mesmo propósito. E sim, está confirmado o carnaval 2024”, afirmou.
A presidente da Liga Independente das Escolas de Samba, Denise Toledo, recebeu o anúncio oficial com muita satisfação e afirmou que a diretoria da Liga vem trabalhando nos primeiros ajustes com as Escolas que demonstraram interesse em participar da competição.
“Sabemos o quão importante é esse retorno da festa tão esperada pelos carnavalescos e amantes do carnaval, mas também da importância econômica que tem para o nosso município. Estamos contando com o apoio incondicional da Executivo, que desde o início demonstrou interesse neste retorno e do Legislativo também”, declarou Denise.
Segundo Denise, algumas escolas estão estruturadas e vem realizando diversas ações para arrecadar fundos próprios e iniciar os ensaios o quanto antes.
Ainda neste mês de agosto detalhes sobre a organização do carnaval de rua serão divulgados pela Liga.
Câmara ouvirá Margareth Menezes sobre denúncias no Ministério da Cultura
Ministra terá que explicar uso político do Programa Nacional de Comitês de Cultura e cachês pagos com dinheiro público no Carnaval