qua, 25 de dezembro de 2024

Variedades Digital | 21 e 22.12.24

Força Tática e Rocam já utilizam novo fardamento da Brigada Militar

Uniforme oferece mais habilidade operacional, além de mais conforto e durabilidade
Uniformes já estão à disposição do efetivo da Brigada Militar (Foto: Cedida)

Após a Brigada Militar apresentar, oficialmente, o novo fardamento que já está sendo utilizado pelos policiais da região metropolitana desde o mês de julho, chegou a vez da Força Tática e da Rocam passarem a utilizar o uniforme, conforme cronograma do estado.
De acordo com o comando geral da BM, a mudança considerada histórica pela corporação foi estudada para proporcionar maior agilidade operacional ao policial e mais conforto no dia a dia.
O tecido utilizado para a produção foi trocado, a tecnologia utilizada vai possibilitar maior ergonomia e conforto térmico para execução dos movimentos exigidos no cumprimento do dever. Além disso, o tecido recebeu tratamento especial em partes que recebem maior atrito no dia a dia, como antebraços, joelhos, gancho da calça e quadris, o que proporcionará maior proteção e durabilidade das peças.
Para o comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva da Fronteira Oeste, coronel Antonio Zinga, a mudança vem para colaborar com a melhoria no trabalho da Brigada Militar.
“Hoje o nosso uniforme foi produzido para policiamento”, destacou o comandante.

Homem é preso por tentativa de feminicídio

Um homem de 34 anos foi preso na segunda-feira, 23 de dezembro, por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira. A Polícia Civil, por meio dos agentes da DP de Sant’Ana do Livramento, após representação da autoridade policial, cumpriu a prisão preventiva. O crime ocorreu no dia 19/12, no bairro Prado. A vítima já havia registrado outras ocorrências e possuía medidas

Idosa é conduzida para a DPPA após denúncia de maus tratos

Na tarde desta segunda-feira, 23 de dezembro, a Polícia Civil, através dos agentes da DP de Sant’Ana do Livramento, após denúncia de maus tratos envolvendo um cão, dirigiu-se a uma residência na Vila Kenedy, onde foi constatado que o animal estava sedento, desnutrido e em local sem limpeza adequada. A proprietária do animal, pessoa idosa, alimentou o animal e comprometeu-se