qua, 2 de abril de 2025

Variedades Digital | 29 e 30.03.25

Prefeita anuncia Carnaval 2024 em mateada de aniversário da cidade

Evento (como em 2014) marcará o retorno do Carnaval (Foto: Fabian Ribeiro )

Na tarde de domingo (30), a prefeita Ana Tarouco anunciou que o executivo realizará o Carnaval competitivo em 2024.

Durante mateada em celebração aos 200 anos de Sant’Ana do Livramento que aconteceu no Lago Batuva, a chefe do executivo anunciou o retorno do carnaval ao município em 2024.

De acordo com a prefeita, o anuncio deveria ter sido feito no show do Raça Negra e todos os detalhes serão divulgados conforme organização da LIESA e do município.

“O anuncio era para ter sido feito no show do Raça Negra, mas hoje aproveitando a presença da Denise Toledo, presidente da LIESA, que tem sido a parceira nessa construção, e sim, 2024 temos a retomada do carnaval competitivo, a retomada das escolas de samba e dos desfiles. Agora daqui pra frente é trabalhar muito, porque sabemos que o ‘chisme’ será grande, mas o importante é que a cultura mais popular que nós temos também tem seu espaço em Livramento. Estamos juntos todos pelo mesmo propósito. E sim, está confirmado o carnaval 2024”, afirmou.

A presidente da Liga Independente das Escolas de Samba, Denise Toledo, recebeu o anúncio oficial com muita satisfação e afirmou que a diretoria da Liga vem trabalhando nos primeiros ajustes com as Escolas que demonstraram interesse em participar da competição.
“Sabemos o quão importante é esse retorno da festa tão esperada pelos carnavalescos e amantes do carnaval, mas também da importância econômica que tem para o nosso município. Estamos contando com o apoio incondicional da executivo, que desde o início demonstrou interesse nesse retorno e do legislativo também”, declarou Denise.

Ainda segundo Denise, algumas escolas estão estruturadas e vem realizando diversas ações para arrecadar fundos e voltar os ensaios o quanto antes. No próximo mês mais detalhes serão divulgados.

Deputado Afonso Hamm apresenta projeto para garantir o funcionamento das Usina Termelétrica de Candiota e Transição Energética Justa

Um novo projeto de lei (PL) 1371/2015, de autoria do deputado federal Afonso Hamm, foi apresentado nesta semana na Câmara dos Deputados. A proposta altera a Lei nº 10.848/2004, visando assegurar a Transição Energética Justa e a sobrevivência socioeconômica das regiões carboníferas do Sul do Brasil, além de fortalecer a segurança energética do setor elétrico brasileiro (SEB). O PL 1371/1025

📌 Café do Instituto Unimed/RS

Participe do Café do Instituto Unimed/RS. O evento contará com Vitelio Brustolin, pesquisador de Harvard e professor de Relações Internacionais da UFF. Colaborador para análises geopolíticas na CNN, Globo, Record e outros. Não perca! 📆 Dia: 24 de abril. ⏰ Horário: 19h. 📍 Local: Casa da Memória Unimed Federação/RS, Rua Santa Terezinha, 263, Porto Alegre. 🔗 Formato: presencial 📧 Inscrição via link: