Sant’Ana Livramento sediou, nesta semana, o 1° encontro dos Centros de Formação de Condutores (CFCs) da Região da Fronteira. O evento reuniu os gestores dos CFCs e teve o objetivo de alinhar ideias para aprimorar os serviços prestados à sociedade.
O encontro contou com a presença do Diretor do Departamento de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran RS), Mauro Caobelli, que abriu o evento e discutiu a elaboração de estratégias para pôr os CFCs à frente. “Esse contato com a alta diretoria do DETRAN é muito importante para que eles conheçam a nossa realidade e juntos, qualificarmos os serviços para a comunidade”, apontou Allan Badra, representante do CFC Santanense.
Além disso, Mauro contou com exclusividade, que será relançado um projeto idealizado em 2014, que através do banco de dados da Secretaria de Assistência Social (SAS), visa fornecer 35 mil carteiras de habilitação a pessoas de baixa renda: “É um projeto de inclusão, com foco em pessoas que não têm condições financeiras. A fim também de auxiliar no ingresso ao mercado de trabalho, já que por meio da habilitação, as pessoas podem trabalhar em aplicativos de mobilidade urbana”, disse o diretor.
Posteriormente, ocorreu uma palestra realizada pela consultora Juliana Marim: “A minha intenção aqui, hoje, é trazer algumas reflexões para o nosso segmento, de propósitos e de trabalho. Para nós, mulheres, a habilitação é uma possibilidade de evoluir, de carregar os filhos e família, é uma oportunidade de vida”, declarou Juliana.
O evento também contou com a presença e informações da Divisão de Habilitação do DETRAN, representadas por Egídio Nunes e Jonas Bays, técnicos especialistas em formação do condutor; e do médico especialista em trânsito, Ziad Badra.
Câmara ouvirá Margareth Menezes sobre denúncias no Ministério da Cultura
Ministra terá que explicar uso político do Programa Nacional de Comitês de Cultura e cachês pagos com dinheiro público no Carnaval