qua, 25 de dezembro de 2024

Variedades Digital | 21 e 22.12.24

Radar da Politica | Bandeira Branca

O novo vice-presidente do PDT em Sant’Ana do Livramento, Cezzar Mendina, esteve visitando a sede do Grupo A Plateia nesta semana. Considerando que a diretora que respondia pelo Grupo naquele então, se encontrava na sua imobliliária, recebeu o pedetista naquela empresa. Na oportunidade, além de tratar de assuntos imobiliários, Cezzar relatou que havia estado na sede do Grupo A Plateia pela manhã afim de falar sobre as relações entre o partido e Veículo de Comunicação. Nesse aspecto, pediu “bandeira branca” em nome da sigla, ao passo que também pediu desculpas pelo “excesso” de ataques do seu partido ao Grupo de comunicação.
“Eu assumi no sábado a vice-presidência do PDT e vim aqui pedir para falar com a direção da Rádio, justamente para chegar em um denominador comum, era minha intenção em conversar de instituição para instituição”, disse fazendo refêrencia ao Grupo A Plateia e ao Partido Democrático Trabalhista, quem ele afirmou estar representando.
“A nossa intenção em relação ao Grupo A Plateia é fazer as pazes”, complementou.
Questionado pela direção se quem queria “as pazes” era o partido, Cezzar respondeu: “Sim, o PDT”.
“Eu venho com uma bandeira institucional, de bandeira branca”, enfatizou Cezzar.
Durante a conversa, o vice-presidente do partido reconheceu que o Jornal A Plateia e a Rádio RCC FM tem um “papel social” de extrema relevância na vida da comunidade santanense.
Mendina também falou que seu partido cometeu “excessos”.
“Com certeza da nossa parte institucional, de pessoas que estavam à frente da instituição, houve excessos no passado e não se pode apagar os excessos […] mas acho que com as mágoas, tanto o PDT fica prejudicado em tentar exercer as suas funções de existência, como até mesmo o Jornal”, comentou.
O vice-presidente deixou evidente o interesse do seu partido em utilizar os meios de comunicação do Grupo A Plateia para alcançar a comunidade, inclusive mencionando que 2024 é um ano eleitoral, quando afirmou: “com certeza nós iremos, como é uma tradição em vários partidos políticos, buscar algum espaço para fazer comunicação e o ano que vem vão ter eleições, o partido vai participar e nós queremos fazer comunicação”.
Ele ainda disse, que “se oportunizado pelo Jornal A Plateia, o PDT em autocrítica, iria admitir que cometeu excessos e que não faz bem para a comunidade uma desavença com essas instituições”.
Ao longo da reunião, o pedetista reiterou o pedido de “bandeira branca”.
“Eu não posso dizer que membros do partido não vão cometer erros no futuro, mas a instituição quer seguir em frente”, finalizou.

Luta pela UBS

O vereador Felipe Torres (sem partido) está articulando a mudança de local da Unidade Básica de Saúde atualmente localizada no Caic, que hoje está em uma situação precária.
A ideia do parlamentar é que o “posto de saúde” seja instalado em um casarão, teoricamente ocioso, no Parque São José. Ele foi no Cartório de Imóveis e na Secretaria da Fazenda para fazer o levantamento, foi constatado que a casa tem uma dívida de quase R$ 100 mil com a Prefeitura. Daí saiu a ideia da instalação da UBS naquele imóvel.
O parlamentar esteve com o secretário de Saúde em exercício no local.
Felipe Torres diz que fez sua parte de sugestão e que agora a pauta está nas mãos do Poder Executivo. Ele disse que já comunicou o procurador-geral do município, Felipe Vaz, sobre o assunto.
Felipe Torres relata que o objetivo é que o atendimento a comunidade seja melhorado.

Esquentou o clima

O vereador Aquiles Pires (PT) esteve fiscalizando as condições da Escola Municipal Duque de Caxias, localizada na Madureira, zona rural de Sant’Ana do Livramento. Após a divulgação do resultado da fiscalização, a secretária municipal de Educação, Elisangela Duarte veio a público, através das suas redes sociais para “mandar um recado” ao parlamentar.
Aquiles apontou diversos problemas no educandário. Segundo ele, o piso, forro e o telhado precisam ser trocados e as paredes reformadas. Para o vereador, a situação é precária.
Como resposta, Elis escreveu em um trecho de sua publicação: “vamos esperar o nobre vereador para arregaçar as mangas e fazer a reforma conosco”. Embora tenha apagado o post, a secretária externou seu pensamento sobre o trabalho de Aquiles.

Homem é preso por tentativa de feminicídio

Um homem de 34 anos foi preso na segunda-feira, 23 de dezembro, por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira. A Polícia Civil, por meio dos agentes da DP de Sant’Ana do Livramento, após representação da autoridade policial, cumpriu a prisão preventiva. O crime ocorreu no dia 19/12, no bairro Prado. A vítima já havia registrado outras ocorrências e possuía medidas

Idosa é conduzida para a DPPA após denúncia de maus tratos

Na tarde desta segunda-feira, 23 de dezembro, a Polícia Civil, através dos agentes da DP de Sant’Ana do Livramento, após denúncia de maus tratos envolvendo um cão, dirigiu-se a uma residência na Vila Kenedy, onde foi constatado que o animal estava sedento, desnutrido e em local sem limpeza adequada. A proprietária do animal, pessoa idosa, alimentou o animal e comprometeu-se