Morreu, nesta quarta-feira (19), aos 62 anos, o empresário e advogado santanense Paulo Brunet, vítima de infarto. Ele foi internado, durante a madrugada no Hospital Santa Casa de Misericórdia de Sant’Ana do Livramento, chegou a ser levado para a Unidade de Terapia Intensiva, mas não resistiu.
Há pouco, a Associação Comercial e Industrial de Sant’Ana do Livramento (ACIL) emitiu uma nota relembrando a trajetória do secretário da instituição. Confira na íntegra:
A Associação Comercial e Industrial de Sant’ Ana do Livramento (ACIL), por sua Diretoria, Associados e funcionários foi surpreendida na manhã desta quarta-feira, 19 de junho de 2023, com a triste notícia do falecimento do Advogado Dr. Paulo Ricardo Rodrigues Brunet, 1º Secretário da atual gestão da entidade. Associado à entidade desde 18 de janeiro de 2001, Brunet, além de ter prestado assessoria e consultoria jurídica para a ACIL em várias e diferentes oportunidades processuais, integrou, no desempenho adequado, de diversas funções as diretorias que se sucederam na entidade nos últimos 22 anos.
Casado com a Professora Marta Denise Pintos Brunet, pai do Dr. Pablo Pintos Brunet, também Advogado e Corretor Imobiliário e da Odontóloga Dra. Gabriela Pintos Brunet, Paulo Ricardo Rodrigues Brunet deixa um legado de dedicação à família, aos amigos, às causas do Direito Empresarial e, principalmente, inspirador exemplo na defesa intransigente do desenvolvimento pleno, econômico e social, para o Município de Sant’ Ana do Livramento, a Fronteira da Paz e a região da Metade Sul gaúcha, estando, nos últimos meses, em efetivo trabalho de contato e análise de viabilidade de projetos para melhoria e transformação positiva, de forma integrada com Rivera, para o Parque Internacional, formando, com os também Diretores da ACIL Gustavo Staevie e Celso Liska, a Comissão Setorial Especial do Parque Internacional da entidade.
Em sua trajetória profissional, além da atuação nas várias áreas do Direito, foi empreendedor em diversas áreas de negócios, como em gastronomia e culinária, nos anos 1990-2000; entre outros.
Foi um dos fundadores e Presidente da Câmara de Comércio Binacional, que surgiu com a finalidade de congregar o empresariado de Livramento e Rivera no aspecto de promoção da integração comercial.
Graduado em Direito pela Fundação Átila Taborda – FUNBA, de Bagé (hoje URCAMP), em1983, atuou em vários segmentos na profissão e foi Presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RS) de Sant’ Ana do Livramento, tendo, também, exercido outras funções nas Diretorias dessa entidade representativa dos profissionais da Advocacia.
Os ritos serão realizados na Sala 02 da Funerária Angelus, nesta quarta-feira.