qua, 14 de maio de 2025

Variedades Digital | 10 e 11.05.25

Professores e alunos da escola Joca Paiva realizam a “gincana do amor” no centro de Livramento

Segundo a diretora, o projeto fala sobre respeito e empatia com o próximo
Foto: Yuri Cardoso/AP

Alunos e professores da Escola Municipal de Educação Infantil Joca Paiva realizaram, na Praça Oriovaldo Greceller, uma atividade denominada “gincana do amor”. A ação aconteceu na tarde desta segunda-feira (17).

De acordo com a diretora do educandário, Denise Toledo, cada turma foi vestida com uma cor e durante o trabalho aconteceu um desfile, onde era questionada qual a cor do amor. A ideia era mostrar aos alunos que a reposta certa seria: todas.

“Quando a gente fala em amor, a gente fala em diversidade e todas as cores, assim como todas as pessoas diferentes fazem com que o mundo seja bem melhor e mais bonito. Então, esse projeto vem falar sobre respeito aos outros e sobre o amor, a empatia e a importância de criar esses valores, principalmente nessa idade quando eles são tão pequeninos”, comentou Denise.

A diretora contou que a gincana não começou nesta segunda-feira e que outras atividades voltadas ao mesmo objetivo já foram realizadas, inclusive com distribuição de alimentos na frente da Santa Casa.

Agente da censura chinesa no Brasil: Lula promete importar modelo de controle social de Xi Jinping

A recente revelação de que a primeira-dama Janja Lula da Silva abordou o controle do TikTok diretamente com o ditador Xi Jinping, em nome do governo brasileiro, é um escândalo sem precedentes e exige uma resposta firme de todas as instituições democráticas do país. Pior ainda: o presidente Lula, ao invés de negar ou repudiar o episódio, demonstrou irritação não

Polícia Civil participa de Ações de Conscientização sobre Abuso Infantil

Em um importante evento de mobilização e conscientização, realizado nas dependências do SEST/SENAT,  nesta terça-feira 13 de maio, a Polícia Civil de Santana do Livramento marcou presença ativa na preparação para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantil, celebrado em 18 de maio. A delegada de polícia Giovana Müller representou a instituição, unindo forças com o

PF Deflagra Operação Nacional Contra Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes

Ação Integrada Cumpre Mandados em Todos os Estados, Revelando Esforço Contínuo no Combate a Crimes Cibernéticos A Polícia Federal (PF) lançou nesta quarta-feira, 14 de maio, a Operação Proteção Integral II, uma ação de âmbito nacional com o objetivo de desarticular redes de armazenamento, compartilhamento, produção e venda de material de abuso sexual infantojuvenil. Em uma demonstração de força e