qua, 25 de dezembro de 2024

Variedades Digital | 21 e 22.12.24

Professores e alunos da escola Joca Paiva realizam a “gincana do amor” no centro de Livramento

Segundo a diretora, o projeto fala sobre respeito e empatia com o próximo
Foto: Yuri Cardoso/AP

Alunos e professores da Escola Municipal de Educação Infantil Joca Paiva realizaram, na Praça Oriovaldo Greceller, uma atividade denominada “gincana do amor”. A ação aconteceu na tarde desta segunda-feira (17).

De acordo com a diretora do educandário, Denise Toledo, cada turma foi vestida com uma cor e durante o trabalho aconteceu um desfile, onde era questionada qual a cor do amor. A ideia era mostrar aos alunos que a reposta certa seria: todas.

“Quando a gente fala em amor, a gente fala em diversidade e todas as cores, assim como todas as pessoas diferentes fazem com que o mundo seja bem melhor e mais bonito. Então, esse projeto vem falar sobre respeito aos outros e sobre o amor, a empatia e a importância de criar esses valores, principalmente nessa idade quando eles são tão pequeninos”, comentou Denise.

A diretora contou que a gincana não começou nesta segunda-feira e que outras atividades voltadas ao mesmo objetivo já foram realizadas, inclusive com distribuição de alimentos na frente da Santa Casa.

Homem é preso por tentativa de feminicídio

Um homem de 34 anos foi preso na segunda-feira, 23 de dezembro, por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira. A Polícia Civil, por meio dos agentes da DP de Sant’Ana do Livramento, após representação da autoridade policial, cumpriu a prisão preventiva. O crime ocorreu no dia 19/12, no bairro Prado. A vítima já havia registrado outras ocorrências e possuía medidas

Idosa é conduzida para a DPPA após denúncia de maus tratos

Na tarde desta segunda-feira, 23 de dezembro, a Polícia Civil, através dos agentes da DP de Sant’Ana do Livramento, após denúncia de maus tratos envolvendo um cão, dirigiu-se a uma residência na Vila Kenedy, onde foi constatado que o animal estava sedento, desnutrido e em local sem limpeza adequada. A proprietária do animal, pessoa idosa, alimentou o animal e comprometeu-se