O muro de uma residência desmoronou com a força do vento, na rua Benjamin Cabello, no bairro Divisa, em Sant’Ana do Livramento, na noite de quarta-feira (12). Ninguém ficou ferido na ocorrência.
A passagem de um ciclone extratropical, pelo Rio Grande do Sul, causou destruição em diversas partes do estado. De acordo com a estação meteorológica de Rivera, os ventos chegaram a 75 KM/h na Fronteira da Paz.
O empresário Rubens Valério, que reside na mesma rua, diz ter visto a queda na hora que aconteceu. “Foi por volta das 21h quando o estrondo começou. Quando vimos, o muro já tinha vindo abaixo”, conta.
Ao ceder, os entulhos caíram sobre dois carros ao lado da residência. Apesar dos danos terem sido apenas materiais, a Defesa Civil do Município esteve no local. A possibilidade de queda da parede da residência é iminente e está em constante avaliação do coordenador local, que destacou que a estrutura está comprometida, pois era o muro que fazia a contenção da moradia.
“A nossa preocupação não é com o restante do muro, mas com a casa dele, que poderá infiltrar mais água, caso venha a chover, resultando na queda da parede da casa dele”, destacou o coordenador da Defesa Civil, Ademir Machado.