dom, 22 de setembro de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 14 e 15.09.24
Aplateia Digital | 14 e 15.09.24

Última Edição

Justiça do Trabalho promove concurso cultural em escolas santanenses

Juízes e desembargadores estiveram na região apresentando os detalhes do concurso que se encerra em outubro
Registro feito com alunos, equipe diretiva e representantes do judiciário (Fotos: Debora Castro/AP)
Coordenadores do projeto conversaram com alunos sobre os principais temas relacionados ao concurso (Fotos: Debora Castro/AP)

Na última semana, Sant’Ana do Livramento recebeu uma comitiva do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª região que apresentou para os alunos do Colégio Alceu Wamosy os detalhes do primeiro concurso cultural organizado pela instituição.
Com o objetivo de envolver e estimular a comunidade escolar a debater as temáticas que envolvem os direitos humanos, trabalho seguro, combate ao trabalho infantil, entre outros, o 1º Concurso Cultural De Direitos Humanos Da Justiça Do Trabalho Nas Escolas contará com a participação de alunos e professores.
O concurso envolve alunos de dez escolas da rede pública de ensino, matriculados do 1º ano do Ensino Fundamental ao último ano do Ensino Médio e para participar, eles deverão elaborar desenho ou produção textual sobre os seguintes temas: combate ao trabalho infantil, combate ao trabalho escravo, combate a todas as formas de discriminação no trabalho e segurança e saúde no trabalho.
Os vencedores serão premiados em cerimônia que será realizada em outubro, no TRT-4. Os três primeiros colocados de cada categoria ganharão um tablet Samsung A7, além de kits de material escolar e livros.
Da 19ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) foram selecionadas as escolas: Instituto Estadual de Educação Professor Diehl, de Quaraí; Escola Estadual de Ensino Médio Professor Chaves e Colégio Estadual Alceu Wamosy, de Sant’Ana do Livramento.
Das demais CRE, Pelotas (5ª CRE) e Porto Alegre (1) participam as escolas: Escola Estadual de Ensino Médio Areal, Pelotas; Colégio Estadual Getúlio Vargas, Pedro Osório; Instituto Estadual de Educação Ponche Verde, Piratini; Instituto Estadual Dom Diogo de Souza, Colégio Estadual Dr. Glicério Alves, Escola Estadual de Educação Básica Gomes Carneiro, Escola Estadual de Ensino Médio Rafaela Remião, Porto Alegre.
O coordenador do concurso, desembargador Alexandre Corrêa da Cruz, junto com os demais desembargadores Rejane Souza Pedra e Roger Ballejo Villarinho e as juízas Carolina Hostyn Gralha e Mariana Piccoli Lerina, integram a comissão organizadora.