qua, 25 de dezembro de 2024

Variedades Digital | 21 e 22.12.24

Aulas das redes estadual e municipal estão suspensas nesta quinta-feira

Motivo é a presença de um ciclone extratropical no RS
Foto Ilustrativa (Crédito:Fabian Ribeiro/AP)

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul determinou, no inicio da noite desta quarta-feira (12), que nesta quinta-feira (13), não haverá aulas na rede estadual de ensino. “Acabo de determinar a suspensão das aulas […] devido aos alertas da Defesa Civil da possibilidade de inundações e enxurradas em todo o estado”, publicou o vice-governador  Gabriel Souza (MDB).

De mesma forma, a Secretaria Municipal de Educação (SME) de Sant’Ana do Livramento emitiu um comunicado suspendendo as atividades escolares nesta quinta-feira. O motivo é “os riscos relacionados ao ciclone extratropical que está atuando sobre o RS e o nosso dever de garantir a segurança da rede municipal de ensino”, diz trecho.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) confirmou a formação de um novo ciclone sobre o território do Rio Grande do Sul. De acordo com a meteorologista Márcia Seabra, o fenômeno começará na Região Central do estado e se deslocará em direção ao Leste, com maiores impactos sobre a Região Metropolitana de Porto Alegre e a Serra do RS.

Homem é preso por tentativa de feminicídio

Um homem de 34 anos foi preso na segunda-feira, 23 de dezembro, por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira. A Polícia Civil, por meio dos agentes da DP de Sant’Ana do Livramento, após representação da autoridade policial, cumpriu a prisão preventiva. O crime ocorreu no dia 19/12, no bairro Prado. A vítima já havia registrado outras ocorrências e possuía medidas

Idosa é conduzida para a DPPA após denúncia de maus tratos

Na tarde desta segunda-feira, 23 de dezembro, a Polícia Civil, através dos agentes da DP de Sant’Ana do Livramento, após denúncia de maus tratos envolvendo um cão, dirigiu-se a uma residência na Vila Kenedy, onde foi constatado que o animal estava sedento, desnutrido e em local sem limpeza adequada. A proprietária do animal, pessoa idosa, alimentou o animal e comprometeu-se