qua, 25 de dezembro de 2024

Variedades Digital | 21 e 22.12.24

Prefeito em exercício diz que governo pretente criar Guarda Municipal

De acordo com Evandro Gutebier, o projeto deve ser construído até o final deste mandato
Foto: Gabriela Lopes/AP

O prefeito em exercício de Sant’Ana do Livramento, Evandro Gutebier (Republicanos), afirmou na tarde desta terça-feira (11), que o Governo Municipal tem interesse em criar uma Guarda Municipal para atuar na cidade. “Dentro do nosso plano de governo tem uma Guarda Municipal”, declarou em entrevista à Rádio RCC FM.

Gutebier ainda falou sobre a possibilidade de utilizar o efetivo da Secretaria Municipal de Trânsito para formar a Guarda. De acordo com ele, é totalmente diferente uma Guarda Municipal Armada dos agentes de trânsito. “Poderia sim aproveitar as mesmas pessoas, desde que passase por todos os requisitos que tem que passar para ser um guarda municipal”, explicou.

Um dos pontos destacados pelo prefeito em exercício, é que a ideia de reforçar a segurança da cidade está no plano de governo da atual gestão, apresentado em 2020 à comunidade. “Tá no plano de governo mas existe um orçamento finito”, justificou a não criação da Guarda até o momento. “Hoje a gente não tem condições, mas a gente tem interesse de até o final do governo apresentar esse projeto”, declarou.

Homem é preso por tentativa de feminicídio

Um homem de 34 anos foi preso na segunda-feira, 23 de dezembro, por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira. A Polícia Civil, por meio dos agentes da DP de Sant’Ana do Livramento, após representação da autoridade policial, cumpriu a prisão preventiva. O crime ocorreu no dia 19/12, no bairro Prado. A vítima já havia registrado outras ocorrências e possuía medidas

Idosa é conduzida para a DPPA após denúncia de maus tratos

Na tarde desta segunda-feira, 23 de dezembro, a Polícia Civil, através dos agentes da DP de Sant’Ana do Livramento, após denúncia de maus tratos envolvendo um cão, dirigiu-se a uma residência na Vila Kenedy, onde foi constatado que o animal estava sedento, desnutrido e em local sem limpeza adequada. A proprietária do animal, pessoa idosa, alimentou o animal e comprometeu-se