O Governo Municipal não tem mais um líder no Parlamento local. Nesta semana, o vice-prefeito Evandro Gutebier (Republicanos), na condição de prefeito em exercício, informou à Câmara, que o vereador Jovani Romarinho (Republicanos) não é mais o líder do governo e que no momento não indicará um novo vereador para desempenhar a função.
Em um ofício direcionado ao presidente da Casa Legislativa, vereador Maurício Galo Del Fabro (Progressistas), Gutebier afirmou que o Governo tem confiança no trabalho da Câmara e tem a plena certeza que o Legislativo é sensível às demandas da comunidade. “Principalmente sob a presidência de Vossa Excelência”, escreveu o vice-prefeito.
Jovani Romarinho foi anunciado, no dia 16 de fevereiro deste ano, como novo líder do governo na Câmara Municipal. O anúncio foi feito pela prefeita Ana Tarouco (PL) e pelo vice-prefeito Evandro Gutebier, durante o programa “Conversa de Fim de Tarde”, na Rádio RCC FM.
Procurado pela Reportagem, Evandro declarou: “Eu apenas atendi um pedido dele [Romarinho]. Acredito que há quase dois meses atrás, ele pediu para sair da liderança de governo. Durante esse tempo eu tentei conversar com ele por duas ou três vezes e infelizmente não consegui, pois as agendas não se cruzaram e daí eu atendi um pedido dele. Simples assim”, contou.
Na edição do Jornal A Plateia do último dia 06 de maio, a coluna “Bastidores” já havia abordado o tema. Na ocasião, o colunista Edis Elgarte escreveu: “Já é dada como irreversível a suposta decisão do atual líder de Governo na Câmara de Vereadores, Jovani ‘Romarinho’ dos Santos, de deixar a função que assumiu em fevereiro passado. A ‘renúncia’ seria supostamente motivada pela vontade do vereador de se envolver em outras missões, para cuja dedicação maior acabava esbarrando nas responsabilidades da liderança”.