O vereador Felipe Torres (sem partido) afirmou, na sessão desta quarta-feira (05), na Câmara de Vereadores que recebeu uma denúncia de “rachadinha” e que está investigando o caso. “Chegou uma situação no meu gabinete que eu estou apurando presidente. Uma situação muito grave e depois eu vou levar para o senhor. A gente está pesquisando, é uma denúncia gravíssima sobre a questão de rachadinha. Tô pesquisando. Chegou para nós, no nosso gabinete e a gente tá correndo atrás, mas se acabar se confirmando presidente, eu vou falar para o senhor”, comentou o parlamentar durante a reunião.
Felipe finalizou sua fala dizendo que está analisando a situação “com muito cuidado”. Procurado pelo Jornal A Plateia, o vereador disse que o caso seria em um “órgão público”, mas não disse se no Poder Legislativo, Judiciário ou Executivo. Questionado se teria mais informações para repassar a imprensa, o vereador disse que está “buscando a veracidade”.
Rachadinha ou desvio de salário de assessor é a prática de corrupção caracterizada pelo repasse de parte dos salários de assessores para o parlamentar ou secretário a partir de um acordo pré-estabelecido ou como exigência para a função.