qua, 20 de novembro de 2024

Variedades Digital | 16 e 17.11.24

Câmara aprova frente parlamentar pela criação de curso binacional de medicina

Proposição do vereador Aquiles Pires (PT) foi unânime no plenário João Goulart
Foto: Yuri Cardoso/AP

A Câmara de Municipal aprovou, nesta terça-feira (27), a criação da Frente Parlamentar pela Criação de um Curso Público Binacional de Medicina em Sant’Ana do Livramento e Rivera. A proposição feita pelo vereador Aquiles Pires (PT) recebeu o apoio unânime dos vereadores santanenses.

Vereador Aquiles Pires (Foto: Marcelo Pinto/AP)

Na sua justificativa, Aquiles embasa que há dois anos iniciou o movimento popular em busca de desenvolvimento local para ambas as cidades da Fronteira da Paz. “Trazemos a ideia da unificação de dois países para gerir um único curso de graduação, validando e certificando em ambos, na área de fronteira entre os município de Livramento e Rivera”, frisou.

O parlamentar destacou a necessidade “urgente” de um plano que pense a fronteira como um todo, destacando a importante demanda de mais médicos para os dois países na região. A ideia é que a estruturação do curso nas cidades fronteiriças possa subsidiar a mão de obra no hospital Santa Casa de Misericórdia, por exemplo, que funcionaria como um hospital-escola.

Notícias do dia por Germano Rigotto

🇧🇷RESUMO-002☀️☀️☀️ ✅ NOTÍCIAS DO DIA – ANO 9 n° 2923 Dia 20 de Novembro de 2024, Quarta-Feira   DATAS COMEMORATIVAS Dia da Industrialização da África Dia do Auditor Interno Dia do Biomédico Dia do Técnico em Contabilidade Dia Nacional da Consciência Negra Dia Mundial da Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) Dia Universal da Criança   TEMPERATURA E INDICADORES FINANCEIROS ⛅

Zucco aciona Comissão de Ética Pública da Presidência da República contra Janja e Paulo Teixeira

Deputado quer que governo analise e aplique as devidas sanções sobre xingamento de primeira-dama contra Elon Musk e manifestação de ministro apoiando a declaração O deputado federal Zucco (PL-RS) protocolou, nesta terça-feira (19), requerimento na Comissão de Ética Pública (CEP) da Presidência da República, para que o órgão analise a conduta da primeira-dama Rosângela Lula da Silva e do ministro