🟢 FED & JUROS: O Federal Reserve deixou as taxas inalteradas na quarta-feira, após 10 altas consecutivas. Embora o Fed tenha sinalizado que mais duas altas de juros ocorreriam este ano, muitos traders e economistas de Wall Street acreditam que o Fed pode estar quase pronto para parar.
🇺🇸 INFLAÇÃO COM BONS SINAIS: No início da semana, o índice de preços ao consumidor de maio atingiu o nível mais baixo em dois anos nos EUA. As expectativas de inflação ao consumidor caíram em junho, com preços caindo para 3,3%, de 4,2% em maio.
DESTAQUES DA SEMANA:
– 3a feira (20.jun): Omar Aziz, relator do marco fiscal, apresenta seu parecer na CAE.
– 4a feira (21.jun): Cristiano Zanin é sabatinado no Senado para vaga no STF.
– 5a feira (22.jun): TSE julga ação que pode tornar Bolsonaro inelegível
VALOR – XP ultrapassa R$ 1 trilhão em recursos de clientes.
A XP Inc. ultrapassou pela primeira vez R$ 1 trilhão em ativos de clientes na sua custódia. A plataforma de investimentos reúne as marcas XP, Rico e Clear.
VALOR – Lula resolve crise com União Brasil e embarca para a Europa com a ‘casa arrumada’.
Ontem, durante sua passagem por Belém, Lula deixou acordado com o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), que o deputado Celso Sabino (União-PA) será nomeado para o Ministério do Turismo assim que retornar da viagem à Europa – a previsão de desembarque no Brasil é 24 de junho.
VALOR – Amazonas quer ampliar benefícios da Zona Franca de Manaus.
O governo do Amazonas preparou uma proposta para a reforma tributária que não só preserva os benefícios fiscais para as empresas instaladas na Zona Franca de Manaus até 2023 como abre margem para que novas empresas se instalem na região em troca de incentivos. Além disso, cria um fundo de desenvolvimento válido somente para o Estado.