Em época de avanço da inteligência artificial, o comunicador, escritor e jornalista Marcos Paingers foi convidado pelo Staff do South Summit Espanha, que aconteceu em Madrid, para ser um dos palestrantes. Para quem pensou que o brasileiro estava investindo no em inovação tecnológica, se engana: a mensagem passada por ele durante a sua palestra no evento foi justamente mostrar o que os humanos ainda não conseguiram passar para as máquinas: a emoção.
Em poucos minutos, Piangers criou uma marca de cerveja, um garoto propaganda, com a sua própria voz, que fazia o comercial em inglês e espanhol. Ele fez a proeza de colocar na tela o Elon Musk afirmando que havia provado e aprovado a cerveja. “O que sobrou para nós, humanos? Emoção”, respondeu à própria pergunta.
“Emoção é uma questão muito delicada porque nós não gostamos de olhar para as emoções, falar sobre elas. Nós deixamos fora do trabalho e dos negócios, porque a gente acha que empresa é um lugar frio, uma máquina de gerar dinheiro e eu acho que as empresas, marcas e pessoas que vão se destacar no futuro são aquelas que olham para suas emoções e falam sobre elas”, destacou Piangers.
Confira a entrevista na íntegra CLICANDO AQUI.