qua, 15 de janeiro de 2025

Variedades Digital | 11 e 12.01.25

Rivera comemora conquista do Uruguai na Copa do Mundo de futebol sub-20

Goleiro riverense Facundo Machado é um dos atletas campeões
Foto: Lucas Jardim/AP

O Uruguai está em festa pela conquista do título mundial de futebol sub-20 e em Rivera não é diferente. Torcedores e torcedoras de todas as idades se reuniram na avenida Sarandi para celebrar o feito inédito na noite deste domingo (11).

Disputada em La Plata, na Argentina, a final da Copa do Mundo FIFA de futebol sub-20 colocou frente à frente uruguaios e italianos. Desde o início, a seleção celeste dominou as ações, mas só chegou ao gol aos 41 minutos do segundo tempo, numa cabeçada de Luciano Rodríguez. O placar de 1×0 foi o suficiente para dar o título ao Uruguai, seu primeiro campeonato mundial de futebol desde 1950.

Facundo Machado nasceu em Rivera e é um dos goleiros da seleção uruguaia sub-20. Foto: Redes Sociais

Com pouco mais de três milhões de habitantes, o Uruguai é conhecido como um celeiro de amantes e praticantes do esporte mais popular do mundo. Rivera segue esta tradição, formando torcedores e revelando atletas. É o caso de Facundo Machado, de 19 anos, goleiro do Club Nacional de Football e da seleção sub-20, agora campeão mundial.

Nas ruas, os torcedores fizeram questão de mostrar seu orgulho pela seleção e o sentimento de otimismo com esta geração. Sete jogadores deste elenco foram convocados para a seleção principal pelo técnico Marcelo Bielsa para os próximos amistosos do Uruguai. A entrega, dedicação e emoção vistos em campos pelos jovens jogadores, é o reflexo de um povo que respira futebol.

TCE-RS e Secretaria de Reconstrução do Rio Grande do Sul analisam projetos de concessão

Nesta terça-feira (14), o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) recebeu a visita do Secretário de Reconstrução do Rio Grande do Sul, Pedro Capeluppi, na sede do Tribunal. O encontro teve como objetivo apresentar os projetos de concessão do Estado. Entre os temas observados pelo Governo Estadual, três estiveram em discussão. A resolução 1.157/2022 do TCE-RS estabelece que, sejam analisados