seg, 3 de fevereiro de 2025

Variedades Digital | 01 e 02.02.25

Delegado Zucco cobra seguradoras automotivas sobre alta dos valores no RS

Foto: Cedida

O deputado estadual Delegado Zucco, líder do Republicanos na Assembleia, irá propor, através da Comissão Mista Permanente de Defesa do Consumidor e do Contribuinte, o chamamento do Sindicato das Seguradoras do Estado (Sindiseg-RS) para esclarecimentos sobre a alta nos valores cobrados no Estado.

“Vamos buscar esclarecer junto aos órgãos responsáveis o que motiva valores tão elevados. Sabemos que o preço é calculado pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPCA), mas outros dados, como a redução de roubos e furtos também precisam ser levados em conta”, destaca o deputado.

Em 2020, ainda enquanto titular da Delegacia de Combate ao Furto e Roubo de Veículos no Vale dos Sinos, Delegado Zucco cobrou do Sindiseg o impacto no custo do seguro automotivo, em função da redução da criminalidade na região.

Também serão convidados para Audiência Pública o Procon-RS e o Movimento das Donas de Casa e do Consumidor Gaúcho.

Secretaria da Fazenda (Foto: Yuri Cardoso/AP)

Secretaria da Fazenda divulga sorteados no programa Nota Fiscal Gaúcha e Nota Fiscal Santanense

O Programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG) é uma iniciativa do Estado do Rio Grande do Sul que incentiva a emissão de notas fiscais e a inclusão do CPF nos documentos. O objetivo é aumentar a arrecadação, fomentar a cidadania fiscal e a concorrência leal. O NFG oferece vantagens aos participantes, como: prêmios em dinheiro, repasses para entidades sociais indicadas pelos

Resumo de segunda-feira – 03/02/2025

    Edição de Chico Bruno   Manchetes dos jornais   Valor Econômico – Governo negocia Orçamento e medidas de Haddad com nova cúpula do Congresso   FOLHA DE S.PAULO – Gás demanda R$ 140 bi em investimentos e atrai grupos de capital privado   O GLOBO – Trump fala em ‘dor’ por tarifaço e deflagra guerra comercial   O

A tarefa do movimento Uniopcionalista

Ao falar de religião, não é possível fugir dos termos bíblicos, e é por isso que para falar de Uniopcionalismo, é necessário utilizar tal terminologia. O Uniopcionalismo é um movimento religioso de tipo evangélico, porém totalmente oposto a todos os movimentos religiosos famosos conhecidos, não acreditando na salvação de ninguém que pertença a eles, pois esses movimentos afirmam que a