Nesta semana, a presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente, Vanderleia Maia, e o conselheiro José Jorge Torres participaram do programa “Boa Tarde Cidade”, da Rádio RCC FM, onde afirmaram que o órgão não está travando o prosseguimento do asfaltamento da avenida Tamandaré. A declaração se deu após a prefeita Ana Tarouco (PL) afirmar que era necessário a deliberação do Conselho para que a Prefeitura efetuasse a retirada das árvores de Guapuruvus que estão nos canteiros da via. De acordo com a presidente, já foi analisado o mérito no Conselho e já foi deliberado em fevereiro deste ano em uma reunião extraordinária. “Não há nada travando o processo dentro do Conselho de Meio Ambiente do município”, afirmou.
Vanderleia explicou que após a reunião, em fevereiro, foi enviado um ofício para a Secretaria Municipal de Planejamento com o orçamento e a pesquisa com a Universidade do Paraná feita acerca do tema.
A árvore seria um problema naquele local, considerando que, entre as suas características, estão o crescimento rápido, podendo atingir 30 metros de altura. Outra característica é ser uma árvore de duração conhecida. Segundo Jorge, os guapuruvus presentes na Tamandaré possuem cerca de 45 anos. Especialistas afirmam que a morte da árvore ocorre após cerca de 40 a 50 anos, isso preocupa a administração, pois sua madeira é considerada fraca, o que ocasiona a queda de galhos com frequência.


Allanamiento e incautación de droga en Rivera
En la jornada de este miércoles 2 de abril tras un trabajo de inteligencia policial llevado adelante por parte de la Dirección de Investigaciones de la Jefatura de Policía de Rivera con apoyo de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte y el Grupos de Reserva Táctica (GRT), en el constate combate al micro tráfico de