A prefeita Ana Tarouco (PL) já assinou a renovação por mais 180 dias da requisição do serviço da Cardio Nefroclínica de Sant’Ana do Livramento. Com isso, o município continua a operar o serviço de hemodiálise no município, através da administração da Santa Casa de Misericórdia. A publicação do documento deve ser publicada no Diário Oficial do Município, nesta quarta-feira (30).
A decisão administrativa de Ana foi tornada pública em 03 de dezembro de 2022, em um decreto municipal sob o argumento de que a direção da clínica se negou a prestar atendimento a novos pacientes crônicos SUS, mesmo sendo o único estabelecimento da cidade habilitado para prestar o serviço pela rede pública, o que ocasionou na ocupação de leitos de UTI da Santa Casa de Misericórdia para que os pacientes pudessem fazer hemodiálise.
No documento que deve ser tornado público, a prefeita renova a requisição de todos os bens, funcionários e serviços prestados pela Cardio Nefroclínica, inclusive o CNPJ para faturamento, aquisição de insumos, pagamento de pessoal para o prosseguimento do serviço de hemodiálise e habilitação.