Nos primeiros dias do mês de junho, a rua Antônio Fernandes da Cunha passará por teste para se tornar preferencial no trecho que compreende as ruas Treze de Maio e avenida João Belchior Goulart.
A ação faz parte de estudos que vêm sendo realizados pela Secretaria Municipal de Trânsito, junto aos demais órgãos envolvidos com o trânsito no município.
De acordo com o Agente de Trânsito, Luciano Mansilha, responsável pelo setor de Educação para o Trânsito, essas mudanças vêm sendo colocadas em prática com o objetivo de monitorar e estudar a viabilidade, ou não, das mudanças no intuito de reduzir acidentes e dar mais fluidez nas vias.
“Nossa intervenção na Antônio Fernandes da Cunha, tem como objetivo interligar os bairros Prado e Armour de uma forma mais rápida, para que as pessoas possam ter agilidade e um caminho livre para se deslocar tranquilamente. Hoje, essas ruas também recebem o transporte público coletivo que precisa dessa rapidez para poder fluir”, explicou Mansilha.
Os testes serão realizados nos dias 5, 6 e 7 de junho, das 7h30 às 12h30.


Deputado Afonso Hamm apresenta projeto para garantir o funcionamento das Usina Termelétrica de Candiota e Transição Energética Justa
Um novo projeto de lei (PL) 1371/2015, de autoria do deputado federal Afonso Hamm, foi apresentado nesta semana na Câmara dos Deputados. A proposta altera a Lei nº 10.848/2004, visando assegurar a Transição Energética Justa e a sobrevivência socioeconômica das regiões carboníferas do Sul do Brasil, além de fortalecer a segurança energética do setor elétrico brasileiro (SEB). O PL 1371/1025