Uma iniciativa que reúne esporte, educação e inclusão social vem ganhando destaque em Sant’Ana do Livramento: é o projeto “Tênis nas escolas”, coordenado pela professora Cláudia Pinto Ribeiro, educadora física na Escola Municipal de Ensino Fundamental Saldanha Marinho. O programa, que iniciou neste mês, proporciona a alunos com idades entre 8 e 12 anos, praticarem Tênis, esporte que, apesar da popularidade, é pouco praticado, especialmente entre pessoas com menor poder aquisitivo.
As aulas, que acontecem na sede do Tênis Clube de Sant’Ana do Livramento, são a materialização de um desejo de Cláudia: “Apresentei este projeto na minha escola, Saldanha Marinho, e foi muito bem recebido. O professor André Vaz, que é meu colega, foi quem fez a intermediação com o Tênis Clube, que abraçou o projeto. Nesse meio tempo, a administração do clube entrou em contato com a direção da escola e foi estabelecida a parceria”, conta. O projeto conta com o patrocínio da Sicredi, Delivery Much e da Prova, que oferece cursos profissionalizantes aos pais dos alunos, além da Prefeitura Municipal, que oferece o transporte.
Atualmente, 24 crianças participam das aulas duas vezes por semana, todas alunas da escola Saldanha Marinho, mas o objetivo, como destaca Cláudia, é aproveitar o apoio e o retorno positivo que o projeto tem gerado para expandir à mais escolas: “só tenho a agradecer a todos os apoiadores. A ideia, a partir de agora, é poder expandir a oferta para toda a rede municipal, criando mais turmas”, conta. Com previsão de conclusão para outubro, espera-se que o “Tênis nas escolas” cresça e possa, por meio do esporte, proporcionar ensinamentos que transcendem os limites das quadras.
Dois Veículos fazendo “racha” na Avenida João Goulart provocam grande acidente com danos materiais
Na madrugada deste sábado, 23 de novembro, a Brigada Militar atendeu a uma ocorrência de acidente de trânsito na Avenida João Goulart por volta da 1h30. Conforme o Boletim de Ocorrência, registrado na Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil, o acidente teria sido causado por conta de um “racha” envolvendo um veículo VW Gol cinza e um veículo Peugeot