A Polícia Civil prendeu, na noite deste sábado (27), dois homens após abordagem na região do Cerro Chato, zona rural de Sant’Ana do Livramento. A prisão foi efetuada após uma abordagem de rotina no local, onde vem sendo registrados casos de furto abigeato nas últimas semanas.
De acordo com as autoridades, o policiamento no local foi reforçado nos últimos dias, devido a um aumento no índice de furto de gado em propriedades da região. Em uma abordagem de rotina aos ocupantes de uma camionete, fora encontradas 7 facas, 17 munições sendo 7 delas de grosso calibre, além de 5 lanternas, um monóculo de visão noturna, um rádio comunicador, pilhas e uma alicate torquês, frequentemente usada para cortar cercas.
Sem conseguir explicar o motivo de carregarem os artefatos, a dupla, que é de naturalidade uruguaia, foi detida. Após exames de praxe no Pronto Atendimento Municipal (PAM) da Santa Casa, eles foram apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para o registro da ocorrência pela autoridade policial. Os materiais e o veículo foram apreendidos.