Na manhã desta segunda-feira (08) foi realizada mais uma sessão ordinária da Câmara de Vereadores. Como o prédio do Poder Legislativo está em obras, o encontro aconteceu na Escola General Neto. No encontro, diversos parlamentares utilizaram seu tempo de fala para “atacar” o Governo Municipal.
Um dos vereadores a fazer uso da Tribuna, foi o vereador Aquiles Pires (PT) que afirmou que “falta capacidade administrativa em nosso município”. Ele complementou dizendo que: “Nós percebemos de maneira clara uma dificuldade na administração local” e que “O que a gente percebe do Poder Executivo, é que um pequeno grupo administra e não dá autonomia para que as secretarias consigam desenvolver o seu trabalho”.
Outro ponto levantado foi a sujeira dos espaços públicos. “A cidade está suja? está. Mas cadê as lixeiras?”, questionou o vereador Rafael de Castro (PSB). Ele complementou dizendo que: “A gente vai no terminal de ônibus, as lixeiras não tem fundo” e que Sant’Ana do Livramento é “uma cidade turística que não têm lixeiras mínimas para você colocar um papel de bala”.
O presidente da Câmara, vereador Maurício Galo Del Fabro (Progressistas), também abordou a questão do lixo na cidade. “Um problema que parece que se tornou corriqueiro, normal e natural em Sant’Ana do Livramento, que é, querendo ou não: a função do lixo” e fez um relato. “Ontem não foi diferente. Um domingo que tu andava em qualquer canto no centro e os bueiros estavam totalmente lotados de saquinhos e copinhos plásticos […] uma poluição sobrenatural, que em Livramento só cresce”, comentou.
Na sequência fez uso da palavra o vereador Romário Paz (MDB), que vêm fazendo críticas constantes as pastas operacionais. Ele declarou: “Não sou só eu que enxergo a cidade suja. Então vou pedir mais uma vez a Secretaria de Serviços Urbanos que colabore e nos ajude”.