Moradores da rua 13 de maio entre as ruas Sete de Setembro e Duque de Caxias acionaram a Brigada Militar, na manhã desta sábado (22), após se depararem com um colhão e cobertores ensanguentados, na calçada da rua central de Sant’Ana do Livramento.
De acordo com o relato dos populares, a Brigada não registrou ocorrência do caso por não ter nenhum envolvido no local, no momento em que esteve no endereço. Mesmo assim, o desconforto com o material fez com que algumas pessoas chamassem a Reportagem de A Plateia no local.
“Tinham poças de sangue aqui. O que nós, que somos moradores, vamos fazer com esse material que está aqui?” questionou Cleusa Sandim. “Há pouco uma criança distraída acabou pisando nesse material ensanguentado. O nosso pedido é para que as autoridades possam fazer alguma coisa com relação a esse sangue. […] E pedimos que a viatura passe mais aqui porque quando conseguimos falar com a Brigada, nos dizem que é saída de baile”, complementou.
Procurado, o comandante do 2º RP Mon, major Aníbal Silveira disse não foi constatado qualquer fato criminal, mas que a Brigada deve realizar a comunicação de ocorrência do fato e verificar se algum órgão da Prefeitura vistoria ou higieniza o local.