seg, 3 de fevereiro de 2025

Variedades Digital | 01 e 02.02.25

“Não houve ameaça de massacre”, diz comandante regional da BM

Ten Cel Zinga esclareceu atuação da Brigada Militar em ação próxima à escola
Foto: Reprodução/AP

Com a disseminação de conteúdos nas redes sociais que sugeriram uma iminente ameaça de massacre à uma escola no centro da cidade, após a detenção realizada pela Força Tática da Brigada Militar (BM) próximo a uma instituição privada de ensino de cinco  jovens com ferramentas classificadas como armas brancas, o comandante regional da Brigada Militar na Fronteira Oeste (CRPO-FO), tenente coronel Antonio Zinga Junior, concedeu entrevista coletiva à imprensa, na tarde da última quinta-feira (20).

Na oportunidade, o comandante condenou a proliferação de boatos que, segundo ele, “causam um pânico desnecessário na população”. Ao explicar o ocorrido, Zinga tranquilizou a população e destacou a capacidade de pronta-resposta da BM: “Precisamos acalmar a população. Espalhar Fake News, como neste caso, não contribui para a sociedade. A Brigada Militar está toda nas ruas, o serviço de Inteligência está atuante e monitorando, não somente as escolas, como todos os lugares estratégicos do nosso campo de atuação. Portanto, reitero que não houve ameaça alguma de massacre em Livramento. O que aconteceu aqui foi uma ocorrência simples de posse de arma branca, fruto do trabalho diário de policiamento. Neste sentido, considero muito positiva a capacidade de pronta-resposta da Brigada Militar, que estava presente no local e controlou a situação rapidamente”, destacou.

Além disso, o comandante regional reiterou que aquelas pessoas que compartilham mensagens falsas ou imagens de menores nas redes sociais também estão sujeitas às penas previstas pelas leis vigentes. “É preciso que se saiba que existe uma legislação vigente contra crimes de internet e que também protegem os menores. Aqueles que estão proliferando fake news ou imagens de menores de idade sem autorização também estão sujeitos às penas”, enfatizou. Por fim, Zinga deu um panorama sobre a atuação da Brigada Militar nas ruas, especialmente junto às escolas. “Nós estamos com quase todo nosso efetivo nas ruas, pois diminuímos nosso efetivo nos setores de administração. Isso acontece justamente para suprir esta demanda, realizando um trabalho de interação com as escolas. Neste sentido pedimos também às famílias que ajudem a fiscalizar, conversando com seus filhos, procurando saber o que carregam em suas mochilas e a quais conteúdos estão tendo acesso na internet. Isso auxilia muito a tornar o trabalho da BM cada vez mais integrado com as escolas e a comunidade”, concluiu.

BRIGADA MILITAR LANÇA CAMPANHA QUE ORIENTA PAIS NA FISCALIZAÇÃO DA ROTINA DOS FILHOS

A Brigada Militar lançou em suas redes sociais, nesta semana, um vídeo de divulgação de uma campanha que incentiva e orienta pais e responsáveis a adotar práticas saudáveis de fiscalização da rotina dos filhos, como forma de prevenção. A ação menciona atos simples, como dedicar momentos ao desenvolvimento de um diálogo aberto com os jovens, criando um ambiente de confiança. 

Além disso, ações como participar da rotina dos filhos na internet, fiscalizar as mochilas dos jovens, orientar sobre objetos inadequados são algumas das orientações propostas pela BM. Com o slogan “Estabelecer limites não é desconfiança, é um ato de amor e cuidado!”, o material pode ser visualizado nas redes sociais da Brigada Militar.

O vídeo também pode ser conferido abaixo:

Secretaria da Fazenda (Foto: Yuri Cardoso/AP)

Secretaria da Fazenda divulga sorteados no programa Nota Fiscal Gaúcha e Nota Fiscal Santanense

O Programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG) é uma iniciativa do Estado do Rio Grande do Sul que incentiva a emissão de notas fiscais e a inclusão do CPF nos documentos. O objetivo é aumentar a arrecadação, fomentar a cidadania fiscal e a concorrência leal. O NFG oferece vantagens aos participantes, como: prêmios em dinheiro, repasses para entidades sociais indicadas pelos

Resumo de segunda-feira – 03/02/2025

    Edição de Chico Bruno   Manchetes dos jornais   Valor Econômico – Governo negocia Orçamento e medidas de Haddad com nova cúpula do Congresso   FOLHA DE S.PAULO – Gás demanda R$ 140 bi em investimentos e atrai grupos de capital privado   O GLOBO – Trump fala em ‘dor’ por tarifaço e deflagra guerra comercial   O

A tarefa do movimento Uniopcionalista

Ao falar de religião, não é possível fugir dos termos bíblicos, e é por isso que para falar de Uniopcionalismo, é necessário utilizar tal terminologia. O Uniopcionalismo é um movimento religioso de tipo evangélico, porém totalmente oposto a todos os movimentos religiosos famosos conhecidos, não acreditando na salvação de ninguém que pertença a eles, pois esses movimentos afirmam que a