Completa uma semana, nesta segunda-feira (17), que a professora Paula Bougleux assumiu a Coordenadoria da Mulher, Juventude, Diversidade e Igualdade Racial de Sant’Ana do Livramento. O cargo é de livre nomeação da prefeita Ana Tarouco (PL) que, por sua vez, escolheu a professora aposentada, filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT), para assumir a responsabilidade de tocar vários projetos na Coordenadoria Municipal.
Paula ressaltou a confiança da chefe do Poder Executivo e da secretária Sandra Pontes, considerada o braço direito de Ana, em seu trabalho. “Independentemente das posições políticas que nós tenhamos, a prefeita e eu, temos um desejo em comum, que é criar a visibilidade, o respeito e a justiça social para essas comunidades”, diz Paula contando que sempre se dedicou ao público alvo de sua coordenaria, mas que agora assume a responsabilidade de maneira institucional, na Prefeitura.
Entre os diversos temas que devem ser abordados pela nova coordenadora, estão aqueles que envolvem a juventude. Questionada sobre o noticiário de possíveis ataques às escolas, Paula afirmou que será necessário encontrar um espaço para tratar sobre os temas relacionados ao assunto nos educandários do município. “[…] Sempre dando liberdade de construção de fala, de posicionamento, porque o que não é discutido, não sai da ignorância, da escuridão. Isso tem que ser clareado com a participação efetiva dos pais, na escola. Essas coordenadorias têm esse papel, de auxiliar os pais. Essa coordenadoria oferecerá projetos para essas comunidades escolares”, afirmou.