A prefeita Ana Tarouco (PL) deu posse, nessa semana, a 39 servidores públicos municipais. Todos eles foram aprovados no último concurso da Secretaria Municipal da Fazenda, no entanto, serão designados para suas funções em diversas secretarias, tendo em vista a necessidade que o Executivo tem enfrentado para dar andamento a determinados processos. Ao todo, serão três analistas jurídicos; dois inspetores tributários; um engenheiro agrônomo; um tesoureiro; cinco contadores; e 27 escriturários. A cerimônia, que aconteceu na Sala Cultural, contou com a presença de parte do secretariado, entre eles o da Administração, Matheus Medina e da Fazenda, Gisela Alvarez, que estiveram na mesa das autoridades ao lado da prefeita, do vice, Evandro Gutebier(Republicanos) e do presidente da Câmara, Maurício Galo del Fabro (Progressistas). Logo no início do discurso de boas-vindas, Ana Tarouco já deu o tom da maneira que sua administração deverá avaliar os novos concursados que entram em estágio probatório a partir de agora. “Quem veio simplesmente para colocar o casaco na cadeira, pode dar meia volta”, disparou. E continuou. “Nós precisamos e servidores públicos que pensem fora da caixa, que pensem soluções públicas. Este é o nosso compromisso”, afirmou. Aplaudida pelos nomeados, a prefeita fez questão de frisar que existem exceções dentro do trabalho público, mas que espera dedicação dos que entram para o quadro do município. “Maus profissionais nós temos em todos os lugares, mas nós temos excelentes profissionais e vocês, eu realmente espero que venham para cerrar fileira com esses profissionais (excelentes). Esta cidade precisa de servidores públicos que queiram servir a ela. Cada um dos senhores se dedicou, perdeu noites de sono… Façam valer o esforço de vocês e o orgulho da família que hoje acompanha vocês”.
OS CONCURSADOS
Após assinarem o termo, os novos servidores conversaram com A Plateia. “É gratificante para mim, que sou de Livramento, de alguma forma, dentro das minhas atribuições, ajudar no sucesso do município”, disse o escriturário Lucas Figueira.
“A gente passa por muitas coisas para alcançar os nossos objetivos e quando alcançamos é indescritível. É a sensação de que valeu a pena, o esforço deu resultado”, disse a nova escriturária, Cibele Morales, de 32 anos
Bruna Rodrigues Sanguinet, de 28 anos, conta que há 10 anos trabalha na Prefeitura, através de diversos contratos emergenciais que foram renovados ao longo do tempo e de diferentes administrações. Nesse tempo atuou nas pastas de Educação e Assistência social. “Fiquei muito tempo esperando por este momento. Foi bem difícil, pois tenho uma bebê, porém tive muito apoio da família para me preparar para o concurso”, concluiu a escriturária.