qua, 7 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

A pedido de Mainardi, DNIT vai estudar viabilidade de terceiras faixas na BR 290

O superintendente regional do DNIT, Hiratan Pinheiro da Silva, informou que o órgão iniciou estudos para avaliar a necessidade e viabilidade de construção de terceiras faixas em pontos da BR 290. A notícia foi transmitida ao deputado Luiz Fernando Mainardi (PT), coordenador da Frente Parlamentar pela Duplicação da BR 290, em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (5) na sede regional do DNIT, em Porto Alegre.

Conforme Hiratan, esse tipo de intervenção pode ser incorporado nos contratos de manutenção, para os quais existem orçamento e empresas licitadas. “Até o final do primeiro semestre, devemos ter o estudo concluído”, informa.

“As terceiras faixas são uma demanda de prefeitos e vereadores das cidades do entorno da rodovia e fazem parte dos objetivos da Frente Parlamentar pela Duplicação da 290”, explica Mainardi. Segundo o parlamentar, a rodovia vai ganhar uma nova dinâmica na sua duplicação, entre Porto Alegre e Pantano Grande, mas existem melhorias que precisam ser feitas também nos trechos para os quais a duplicação ainda não está contratada.

“O trecho entre Porto Alegre e Pantano Grande da BR 290 já está licitado e recebeu um aporte de R$ 178 milhões em 2023, o maior desde o início da duplicação. As terceiras-faixas devem ser implantadas no trecho sequente, entre Pantano Grande e Uruguaiana, principalmente em locais de subida, onde o fluxo de veículos fica mais obstruído”, explica o parlamentar.

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo