O deputado Eduardo Bolsonaro (PL) se manifestou, na tarde desta quarta-feira (29), sobre o pedido de impeachment do presidente Lula da Silva (PT). As declarações do parlamentar foram feitas ao vivo no Facebook do Jornal A Plateia, em Brasília.
“Cedo ou tarde vai começar a fervilhar as ruas novamente. Isso daí é uma parte integrante de um pedido de impeachment, a população na rua é que dá este termômetro na política”, comentou.
Eduardo Bolsonaro também disse que em outros dois processos de cassação de presidentes no Brasil (Fernando Collor e Dilma Rousseff) se deram por crises financeiras e com baixa popularidade dos mandatários. “O Lula já está tendo cada vez mais rejeição”, declarou.
O parlamentar fez duras críticas ao Governo Federal, principalmente a ministros. “O próprio governo está ajudando na desaceleração do Brasil”, finalizou.
O PEDIDO
O presidente da república é acusado de ameaça à autoridade do Legislativo, em virtude de declarações a respeito do então juiz da Lava Jato, Sérgio Moro, hoje senador pelo União Brasil.
Ele também é acusado de ataque às instituições de combate à corrupção e por ingovernabilidade. Os deputados alegam que o comportamento do presidente causa “instabilidade” ao país.