sex, 11 de abril de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.04.25

Canil da BM presta apoio ao Exército em fiscalização

Foto: Divulgação BM

Na última segunda-feira (20), o Canil do 2º Regimento de Polícia Montada prestou apoio ao Exército Brasileiro através de fiscalização com uso dos cães de faro Alpha e Àtila nas instalações de uso interno dos militares.

Na oportunidade os cães vasculharam diversos cômodos na busca de possíveis ilícitos. A BM salienta que o canil do 2º RPMon, o qual pertence a Força Tática, é de suma importância pois atende toda a área de atuação do regimento abrangendo as cidades de Sant’Ana do Livramento, Alegrete, Manoel Viana, Rosário do Sul, São Gabriel, Santa Margarida do Sul e Vila Nova do Sul.

Gestão pública do futuro: capacitação em Ronda Alta foca em inovação, transparência e eficiência

Nesta quinta-feira (10/04), a Câmara de Vereadores de Ronda Alta sediou importante evento dirigido a prefeitos, secretários municipais e servidores das áreas de licitações e contratos da região. A iniciativa, que visou a capacitação dos agentes públicos, contou com a participação do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS), Edson Brum, e dos auditores