Com o objetivo de levar informações aos associados relacionadas às culturas de verão, principalmente sobre novas tecnologias agrícolas, práticas de manejo e cultivares, o Vitrine Cotribá Culturas de Verão segue percorrendo diferentes municípios gaúchos. Já aconteceram encontros em Cachoeira do Sul, Ibirubá e Santiago e as próximas edições estão programadas para esta terça-feira (21/3), em Arroio Grande, e quinta (23/3), em São Lourenço do Sul. A cooperativa também está inovando no formato desses eventos, com a realização de “noites de campo”, ou seja, as reuniões começam no final do dia para possibilitar a participação de um número maior de produtores.
Entre as novidades já apresentadas está a utilização de drones agrícolas e o Gerente de Insumos da Cotribá, Jonas Antonelo, explica que podem ser usados como opção para aplicação de líquidos e sólidos nas lavouras, ou seja, tanto para semeadura quanto para pulverização de fungicidas. O Vitrine Cotribá conta também com a presença de fornecedores para demonstração e informações sobre as novas tecnologias e as melhores cultivares para as plantações de verão.
O Vice-Presidente da Cotribá, Enio Cézar Moura do Nascimento, destaca que as vitrines estão conquistando cada vez mais a presença significativa de jovens. “Isso demonstra que a agricultura continua forte e pujante, o que para nós é muito gratificante. Toda essa tecnologia que apresentamos vem para aumentar a produtividade e esse é o nosso grande desafio, deixar cada vez mais renda para o produtor da porteira para dentro”.
Agenda
Dia 21/03 – Arroio Grande
Horário: 17h
Dia 23/03 – São Lourenço do Sul
Horário: 17h
Sobre a Cotribá
Com sede em Ibirubá e fundada em 21 de janeiro de 1911, a Cotribá é a mais antiga cooperativa agropecuária em funcionamento no Brasil. Tem, atualmente, mais de 9 mil associados e mais de 1.400 colaboradores. Sua atuação na comercialização de produtos, serviços, área de produção animal e assistência técnica abrange todo o estado do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, atendendo mais de 30 mil clientes. São milhões de hectares de área cultivada principalmente com soja, trigo, milho, cevada, aveia e canola. Além disso, a cooperativa conta com 23 lojas agropecuárias, veterinária e peças para maquinário agrícola, 37 revendas, 05 postos de combustível, 04 supermercados e 02 fábricas de rações.