O servidor Eliseu Fogaça fez questionamentos, na tarde desta sexta-feira (17), sobre o processo eleitoral para a direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais. Segundo ele, não houve a publicidade necessária do edital para ciência da categoria. “Não foi publicado de forma adequada para o funcionalismo. Esse edital não foi publicado em jornal da nossa cidade e em nenhum meio virtual, nenhuma página social, nem do Sindicato e nem nas páginas dos jornais daqui da cidade. Então nos questionamos essa falta de publicidade”, comentou Eliseu.
O servidor contou que tentou registrar uma chapa para concorrer a eleição, mas a mesma foi indeferida por intempestividade. “Nós apresentamos um recurso administrativo para a comissão que também foi indeferido”, contou.
Após isso, Eliseu impetrou com um pedido de liminar na Justiça para garantir a suspensão do pleito. “Em primeira instância nos foi concedida e logo após foi dada a ampla defesa e contraditório ao Sindicato […] e foi derrubada essa liminar”, explicou. Ele disse que apesar disso, continuará buscando a suspensão da eleição como forma de garantir o seu direito de concorrer democraticamente.
O Jornal A Plateia conversou com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e solicitou o contato da Comissão Eleitoral, mas até o fechamento desta matéria não obteve retorno.