qua, 16 de abril de 2025

Variedades Digital | 12 e 13.04.25

Casal é preso por receptação de veículo adulterado no Armour

Automóvel estava com placas uruguaias clonadas
Foto: Yuri Cardoso/AP

A ROCAM da Brigada Militar, prendeu, na tarde desta quarta-feira (15), duas pessoas após ser constatado que o veículo em que trafegavam continha placas clonadas de outro automóvel, que possui registro em Montevidéu.

A ação, que ocorreu na rua Antônio Iruleguy, no bairro Armour, se deu após uma abordagem a uma camionete Ford Ecosport de cor preta. No interior do veículo, estavam três pessoas. Um homem, que seria proprietário do veículo, uma mulher e um terceiro passageiro. Após consultas, os policiais constataram que as placas não conferiam com o registro original do veículo e pertenceria a um automóvel de outro modelo registrado na capital uruguaia.

Neste momento, os três ocupantes foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). No local, a delegada titular da 1ª Delegacia de Polícia Civil efetuou a autuação em flagrante por receptação e adulteração de sinal identificador do suposto proprietário do veículo e da mulher que o acompanhava. O terceiro detido foi registrado na ocorrência como testemunha.

Agora, as investigações seguem. Suspeita-se que o automóvel possa ter sido utilizado em um homicídio ocorrido no último dia 12, na cidade de Rivera, onde uma mulher de 43 anos foi executada por um disparo de arma de fogo na cabeça. Esta hipótese deverá ser confirmada ou descartada a partir do andamento das diligências por parte da Polícia Civil, com apoio da Direção de Investigações da Policia de Rivera. Até o momento, nenhum indício foi confirmado.

Nota à imprensa – Encontro com o ex-governador Jair Soares

O líder da oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Luciano Zucco (PL-RS), esteve reunido nesta quarta-feira (16) com o ex-governador Jair Soares, uma das figuras mais emblemáticas da história política gaúcha e o último governador genuinamente de direita eleito pelo povo do Rio Grande do Sul. Durante o encontro, realizado em Porto Alegre, Zucco e Jair de Soares conversaram

TCE-RS oferece capacitação sobre atuária aplicada ao RPPS

  O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), por meio de sua Escola Superior de Gestão e Controle (ESGC), promove a 2ª edição do Curso Básico da Atuária Aplicada aos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), em formato EAD. O curso é voltado para servidores e gestores de RPPS, membros dos conselhos deliberativos, comitês de investimentos e controle interno dos