O vereador Jovani Romarinho (Republicanos) disse, neste sábado (11), que desde o primeiro momento em que o projeto que prevê o repasse de um recurso no valor de R$ 730 mil a Santa Casa, tem solicitado agilidade e urgência na tramitação.
“Pois na verdade era para ter sido votado antes da eleição mesa do Poder legislativo, mas começou os pedidos de diligências e vistas ao projeto, por vários e vários questionamentos apenas de um único vereador, que usou das suas atribuições e do regimento interno da Casa Legislativa”, relatou Romarinho.
O parlamentar diz estar tentando “de tudo e mais um pouco” para que o projeto seja aprovado. “Inclusive conversar com o mesmo vereador que tem as dúvidas e tentar sanar para que seja colocado em votação esse projeto”, comentou.
O republicano adiantou que está entrando com pedido de criação de uma Comissão para alterar os prazos da Comissão de Saúde, “pois é inadmissível que um projeto da saúde fique mais de 60 dias tramitando na Casa, enquanto tem gente precisando de todo tipo de atendimento na saúde”, e complementou: “o regimento da Casa Legislativa está nesse momento contra a saúde santanense. Mas não com meu apoio”, finalizou.