Os pedestres que caminham pelo passeio da rua Dos Andradas diariamente têm alguns desafios no trajeto. Um deles fica na quadra entre as ruas General Câmara e Duque de Caxias. No local, a Prefeitura de Sant’Ana do Livramento realizou o escoramento na marquise do antigo Cinema Colombo, ocupando todo o espaço dos pedestres.
De acordo com o secretário municipal de Planejamento, Paulo Ricardo Ecotên, houve uma intervenção por iniciativa do Executivo, na tentativa de “evitar um mal maior”.
“A responsabilidade é do proprietário, que teria que contratar uma empresa para isso”, explicou o secretário dando exemplo de outras construções do mesmo porte que mereceram a mesma atenção, caso do prédio Vivaldino Maciel, na mesma rua, em frente à praça General Osório.
A falta de manutenção da marquise é um tema judicializado pela Prefeitura. Ecotên explica que o proprietário já foi notificado, mas nunca se manifestou. “A Secretaria de Obras que se antecipou e resolveu escorar”, acrescentou o secretário.
Questionado sobre o espaço na calçada para que os pedestres possam caminhar, o secretário informou que já acionou a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, que irão reestruturar as escoras ainda nesta quarta-feira (18).
