qua, 2 de abril de 2025

Variedades Digital | 29 e 30.03.25

Início do asfaltamento da av. 24 de Maio deve começar na segunda quinzena de janeiro

Semana foi marcada pela limpeza das duas pistas da avenida que receberá a pavimentação
A limpeza ao longo da avenida 24 de Maio foi realizada nessa semana (Foto: Matias Moura/AP)

Está previsto para a segunda quinzena de janeiro o início do trabalho de asfaltamento da avenida 24 de Maio. Nessa semana,iniciou-se o trabalho de limpeza nos canteiros e meios-fios das duas pistas para que o recapeamento asfáltico seja realizado, conforme o anúncio feito no final do ano passado. A primeira etapa da obra consiste na retirada da sujeira e da terra acumulada no meio da via e em suas laterais. Segundo o secretário de Obras do município, Dilmar Rodrigues, a avenida será recapeada em toda a sua extensão desde a avenida João Pessoa até a rua João Manuel em frente ao portão do 7º RC Mec. Segundo o anúncio do Executivo, ao todo, serão asfaltadas seis ruas, quatro avenidas e três cruzamentos, que somam 11,47 km de asfalto. Essas obras devem custar mais de R$ 17 milhões. A prefeita Ana Tarouco (PL), explica que nunca se investiu tanto em infraestrutura em tão pouco espaço de tempo. “Estamos dedicados a essa demanda tão urgente, embora saibamos que ainda há muito espaço a ser alcançado. Não é promessa apenas, é recurso público devolvido em serviços à população”, afirma Ana. Para a prefeita, os anos de espera terminaram. “Anos de espera e de muitos entraves burocráticos superados por uma equipe que , desde o ano passado, trabalha para destravar”, complementa.

ESPAÇOS CONFIRMADOS

Confira, a seguir, todas as avenidas, ruas e cruzamentos que serão contemplados nas próximas semanas: Avenidas: Brasília, 24 de Maio, Tamandaré e Saldanha da Gama. Ruas: Almirante Barroso, Sérgio Fuentes, Senador Salgado Filho, Thomaz Albornoz, Rivadávia Corrêa, Dos Andradas. Cruzamentos: avenida Saldanha com Héctor Acosta; avenida Francisco Reverbel com Aquiles Gazapina; e avenida Daltro Filho com Moisés Vianna.

Deputado Afonso Hamm apresenta projeto para garantir o funcionamento das Usina Termelétrica de Candiota e Transição Energética Justa

Um novo projeto de lei (PL) 1371/2015, de autoria do deputado federal Afonso Hamm, foi apresentado nesta semana na Câmara dos Deputados. A proposta altera a Lei nº 10.848/2004, visando assegurar a Transição Energética Justa e a sobrevivência socioeconômica das regiões carboníferas do Sul do Brasil, além de fortalecer a segurança energética do setor elétrico brasileiro (SEB). O PL 1371/1025

📌 Café do Instituto Unimed/RS

Participe do Café do Instituto Unimed/RS. O evento contará com Vitelio Brustolin, pesquisador de Harvard e professor de Relações Internacionais da UFF. Colaborador para análises geopolíticas na CNN, Globo, Record e outros. Não perca! 📆 Dia: 24 de abril. ⏰ Horário: 19h. 📍 Local: Casa da Memória Unimed Federação/RS, Rua Santa Terezinha, 263, Porto Alegre. 🔗 Formato: presencial 📧 Inscrição via link: